Campo Mourão Todos

Em CM: Rotary Verdes Campos produziu 2.205 fraldas

Na reunião ordinária realizada na noite desta segunda-feira (27/11), o Rotary Verdes Campos, de Campo Mourão, promoveu também um mutirão para a confecção de fraldas descartáveis. O encontro aconteceu nas dependências da Casa da Amizade e teve a participação de aproximadamente 100 pessoas, entre membros do clube de serviços, suas esposas e familiares, além de convidados.

   Em cerca de duas horas foram confeccionadas e embaladas 2.205 fraldas. À frente da ação esteve o presidente do Rotary Verdes Campos, João Milton. Toda a produção obtida no mutirão foi destinada a Casa das Fraldas São José para o atendimento da demanda de entidades não governamentais da cidade, como o Lar dos Velhinhos Frederico Ozanam, a Apae e o Lar Dona Jacira, entre outras. As fraldas produzidas no mutirão também serão destinadas as cerca de 450 pessoas comprovadamente carentes que recebem kits mensais.

   A coordenadora e idealizadora da Casa das Fraldas, advogada e professora Marta Kaiser Leitner, destaca que a ação do Rotary Verdes Campos contribuiu para assegurar o atendimento da demanda por parte das entidades e pessoas carentes. Também ressaltou que a Casa das Fraldas está aberta a parcerias com outros clubes de serviços, entidades e empresa para a realização de mutirões. “A Casa das Fraldas não tem funcionários e a produção é resultado da ação de voluntários. Estamos sempre abertos a doações de matéria prima para a confecção de fraldas, bem como a mobilizações de instituições e da comunidade para ajudar na confecção das fraldas”, explica Marta Leitner.


Deixe um comentário