conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Em CM: Saúde realiza exames preventivos do colo do útero nesta quarta, dia 4

Mulheres entre 25 e 64 anos que têm ou já tiveram atividade sexual são o alvo de mais uma campanha preventiva contra o Câncer do Colo do Útero. Nesta quarta-feira (04), todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Campo Mourão estarão abertas, das 16h30 às 20 horas para realização do exame, também chamado de Papanicolau. A ação faz parte da campanha Outubro Rosa, voltado a promover a saúde da mulher.

Além desta quarta-feira neste mês de outubro será realizada mais uma campanha, no dia 21 (sábado), para exames preventivos. “A prevenção é sempre o melhor caminho porque em caso de diagnóstico positivo o tratamento no início impede o desenvolvimento do câncer propriamente dito em quase 100 por cento dos casos”, explica a chefe do Departamento de Serviços e Ações em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Camila Corchak. Ela lembra que é necessário levar documento de identidade, cartão SUS e comprovante de residência.

Para garantir um melhor resultado, a mulher não deve ter relações sexuais (mesmo com camisinha) no dia anterior ao exame; evitar o uso de duchas, medicamentos vaginais e anticoncepcionais locais nas 48 horas anteriores à realização do exame. Outra recomendação é que a mulher não esteja menstruada. Grávidas também podem submeter-se ao exame, sem prejuízo para sua saúde ou a do bebê.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença