Política Todos

Em vídeo, Bolsonaro sugere menos direitos trabalhistas para gerar mais empregos

Bolsonaro em entrevista a Jovem Pan.

O pré-candidato a Presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) aparece em um vídeo gravado para a Jovem Pan, afirmando que o trabalhador deverá decidir entre ter menos direitos e emprego e ter todos os direitos e o desemprego.

A frase, proferida por Bolsonaro e publicada pela Jovem Pan em fevereiro deste ano é a seguinte: “O que o empresariado tem dito pra mim, e eu concordo, é o seguinte: o trabalhador vai ter que viver esse dia. Menos direito e emprego ou todos os direitos e desemprego. (…) Por que quando um brasileiro vai para os Estados Unidos e começa a entregar pizza lá não volta mais pra cá? E lá não tem direito nenhum. E ganha quatro, cinco vezes mais do que aqui. (…) Agora, não tem como mexer em direito trabalhista porque está lá no artigo 7 da Constituição”.

Apesar de ser de fevereiro a postagem da emissora, a entrevista ganhou bastante repercussão nas mídias sociais no início deste mês de maio. Não foi a primeira vez que Jair Bolsonaro tocou neste tema. Em uma viagem aos Estados Unidos, o parlamentar também falou sobre a necessidade de diminuir os direitos trabalhistas e sobre a opção que o trabalhador deve tomar, de acordo com o seu pensamento.

Confira o vídeo em que Bolsonaro toca no tema:


Deixe um comentário