conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Empresas são convidadas a decorar fachadas e ruas

Dentro da proposta de realizar neste ano o melhor Natal da história de Campo Mourão, os empresários também estão sendo conclamados a aderir à mobilização através da instalação de decoração natalina na fachada e interior de seus estabelecimentos. Estão sendo convidados ainda a formarem grupos para decorar as ruas e avenidas onde estão instalados.

Na próxima terça-feira (21/11), às 8 horas, a Associação Comercial e Industrial (Acicam) promove um café da manhã com os empresários para tratar da campanha “Campo Mourão – Cidade Natal” e da decoração natalina das lojas, escritórios e outras empresas. A meta – a curto prazo – é tornar o Natal de Campo Mourão referência regional, atraindo moradores dos demais municípios do Vale do Piquirivaí para visitar a cidade, acompanhar as atrações programadas e fazer compras no comércio local. Outro objetivo é estimular os mourãoenses a saírem às ruas atraídos pela decoração natalina, a vasta programação cultural e as muitas atrações agendadas.

No ano passado, comerciantes da rua São Paulo (entre as avenidas Capitão Índio Bandeira e Manoel Mendes de Camargo) se uniram e instalaram decoração natalina no trecho da via pública. A ideia agora é estender a ação para outras ruas e avenidas de Campo Mourão, com a prefeitura se responsabilizando pela decoração das praças centrais da cidade – São José e Getúlio Vargas, além de espaços públicos vizinhos.

Para viabilizar a proposta de realizar o melhor Natal de toda a história de Campo Mourão e firmar futuramente a cidade como referência em festejos natalinos – a exemplo de Gramado, no Rio Grande do Sul -, foram captados recursos à fundo perdido através da Lei Rouanet, numa ação liderada pela associação cultural Espaço Sou Arte. O projeto apresentado ao Ministério da Cultura foi aprovado e a ação teve a adesão da Coamo Agroindustrial Cooperativa, Sanepar, Paraná Supermercados, resort Termas de Jurema e da empresa Seleta.

O trabalho tem o apoio da prefeitura, Acicam, Sindicato Empresarial do Comércio (Sindicam), Sesc, Senac e do Sebrae.

Atrações

A realização de cortejo no centro da cidade como mais de 350 artistas e carros alegóricos nos dias 2 e 21 de dezembro, chegada do Papai Noel, apresentações artísticas, passeios de trenzinho, instalação de uma árvore de Natal de oito metros e várias outras menores nas praças centrais, iluminação especial (inclusive da Catedral de São José), Casa do Papai Noel, feira de artesanato, brinquedos infláveis e outros equipamentos de recreação, praça de alimentação, carro alegórico com presépio vivo são apenas algumas das atrações.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença