conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Enfermagem do Integrado realiza ‘Simulação Realística de Acidente’

Acadêmicos do 9º período do curso de Enfermagem do Centro Universitário Integrado realizaram uma ‘Simulação Realística de Acidente’, na noite desta quarta-feira (16), na unidade Câmpus. A atividade fez parte da programação do IX Conccepar (Congresso Científico da Região Centro-Ocidental do Paraná) e da 79º Semana Brasileira de Enfermagem.

De acordo com a coordenadora do curso de Enfermagem do Integrado, Damiana Guedes da Silva, a Simulação foi realizada para chamar a atenção dos acadêmicos, principalmente neste mês de maio, dedicado ao trânsito. “Estamos no ‘Maio Amarelo’, onde focamos a conscientização por um trânsito mais seguro e nós sabemos que Campo Mourão possui um grande número de casos de acidentes. Por isso, fizemos essa simulação, para mostrar aos estudantes como o assunto é sério e merece ser discutido”, explica Damiana.

Ao todo, cerca de 20 estudantes do 9º período participaram da Simulação Realística de Acidente. Eles participaram de treinamentos desde fevereiro, na disciplina de urgência e emergência. Para o professor responsável por coordenar a turma, Roney Alan Nogueira, a atividade contou com um alto grau de realidade. “Para o acadêmico, ter contato com essas ações é muito importante. Trazer eles à prática é fundamental, pois executa o que foi aprendido em sala de aula”, explica Nogueira.

A ação chamou a atenção dos acadêmicos do Câmpus do Integrado. Diversos estudantes pararam as atividades para poder acompanhar a ação. Para quem participou, a sensação de dever cumprido foi unânime. A acadêmica Débora Leal Stirle diz que gostou do resultado. “Eu acredito que nós conseguimos passar bem a realidade do cotidiano de uma equipe. Foi bastante tenso, mas conseguimos demonstrar todos os procedimentos”, explica Débora.

Ao todo, a simulação completa durou cerca de 25 minutos, considerado um bom tempo. A atividade contou a presença e auxílio do Samu, da Polícia Militar e da MG Paramédicos.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença