Campo Mourão Política Todos

Escola do Trabalho em Campo Mourão está fechada e abandonada

Foto do local publicada na rede social Facebook.

A já tradicional Escola Comunitária do Trabalho, no Lar Paraná, que há muitos anos contribui na formação de trabalhadores em Campo Mourão continua fechada e o local está em estado de abandono.

Foto do local publicada na rede social Facebook.

A Escola do Trabalho foi fechada no final de 2016, quando a então administração resolveu dar por fim ao convênio que tinha com a entidade. À época a atitude foi criticada pela atual administração que ainda não havia assumido. Contudo, já se foram sete meses em 2017 e o local ainda não tem um novo convênio com a prefeitura de Campo Mourão para continuar o trabalho.

De acordo com pessoas ligadas a entidade, por diversas vezes os representantes da escola buscaram a prefeitura, especialmente a Secretaria da Ação Social, em busca de uma resolução para o problema e nada foi resolvido.

Através da rede social Facebook, uma das pessoas que procuram uma solução para a Escola comunitária do Trabalho desabafou: “Muito triste a realidade da entidade, que sempre ofereceu cursos gratuitos pra populacão…como a entidade é assistencialista não pode ser cobrado valor da população, por isso dependemos do convenio que sempre é feito anualmente e este ano ainda não foi feito” disse.

O tema ganhou as redes sociais nesta última terça-feira, 1º, e até o fechamento dessa matéria o município de Campo Mourão e a Secretaria da Ação Social não haviam se pronunciado do porque não renovaram o convênio com a entidade.


Deixe um comentário