conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Escola do Trabalho em Campo Mourão está fechada e abandonada

Foto do local publicada na rede social Facebook.

A já tradicional Escola Comunitária do Trabalho, no Lar Paraná, que há muitos anos contribui na formação de trabalhadores em Campo Mourão continua fechada e o local está em estado de abandono.

Foto do local publicada na rede social Facebook.

A Escola do Trabalho foi fechada no final de 2016, quando a então administração resolveu dar por fim ao convênio que tinha com a entidade. À época a atitude foi criticada pela atual administração que ainda não havia assumido. Contudo, já se foram sete meses em 2017 e o local ainda não tem um novo convênio com a prefeitura de Campo Mourão para continuar o trabalho.

De acordo com pessoas ligadas a entidade, por diversas vezes os representantes da escola buscaram a prefeitura, especialmente a Secretaria da Ação Social, em busca de uma resolução para o problema e nada foi resolvido.

Através da rede social Facebook, uma das pessoas que procuram uma solução para a Escola comunitária do Trabalho desabafou: “Muito triste a realidade da entidade, que sempre ofereceu cursos gratuitos pra populacão…como a entidade é assistencialista não pode ser cobrado valor da população, por isso dependemos do convenio que sempre é feito anualmente e este ano ainda não foi feito” disse.

O tema ganhou as redes sociais nesta última terça-feira, 1º, e até o fechamento dessa matéria o município de Campo Mourão e a Secretaria da Ação Social não haviam se pronunciado do porque não renovaram o convênio com a entidade.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença