conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Todos

Estados Unidos não mudam posição e continuam apoiando golpes militares de direita.

O leitor aqui do Blog do Raoni vai se lembrar que eu havia alertado para estranheza de que o Presidente dos EUA, Barack Obama, não tinha ainda falado absolutamente nada sobre o incidente em Honduras. Achava isso muito estranho. Ontem veio a confirmação da estranheza.

O representante dos EUA na OEA distoou de todos os outros países que compõem o orgão e criticou a atitude da volta do Presidente consituicionalmente eleito do país.

“O retorno do presidente Zelaya a Honduras sem nenhum acordo é irresponsável e insensata e não serve nem aos interesses do povo hondurenho nem àqueles que procuram o restabelecimento da ordem democrática em Honduras”, disse Lewis Amselem embaixador dos EUA na OEA.

O que este cidadão norte americano esqueceu de dizer é que o reestabelecimento da ordem democrática em Honduras passa necessariamente pela volta do presidente eleito pelo povo e pela democracia ao poder. Essa é a volta a democracia e não um golpe militar. Não me estranha a declaração poís os EUA apoiaram todos os golpes militares na América Latina sobre esta mesma alegação de que estavasse voltando a democracia.

Estranho não é? Democracia sem liberdade de Imprensa. Sem direito a manifestação. Sem direitos políticos. Com exército na rua reprimindo a população e com a derrubada de um Presidente eleito.

Depois dessa declaração fica compravada que a minha inidagação a alguns dias atrás realmente era pertinente. Fica aqui ainda mais nossa admiração pela atuação de nosso país no caso, tendo em vista que estamos sim de forma velada enfrentando a dominação norte americana sobre a América Latina. Isso parece até meio retrogado, mas nas entrelinhas é o que está me parecendo.

E pior. Essa declaração infeliz do representante dos EUA era tudo o que o PIG e a direita brasileira precisava ouvir. Agora todos eles dão opinião sobre o assunto, é claro que contra a ação brasileira.

Bom, vamos aguardar e esperar que o Presidente dos EUA venha a público contrariar seu chanceler e esta postura na OEA que volto a afirmar é um postura isolada.
Foto: O presidente Golpista de Honduras que parece ter o apoio dos EUA.
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença