Marco Aurélio no quadro Se Liga

Marco Aurélio no quadro Se Liga

O quadro SE LIGA estreia em 2016 e com tudo. Mário Júnior, Northon Gasmann e Guilherme Gonçalves trazem a tona a história do psicólogo Marco Aurélio que tem necessidades especiais e fala sobre os problemas de mobilidade urbana no transporte público de Campo Mourão.

Marco Aurélio chegou a gravar um vídeo com o seu celular quando foi impedido de entrar no ônibus da empresa que realiza o transporte urbano em Campo Mourão. Ele fala sobre todas essas dificuldades e sobre a sua história de vida e de luta.

“Assim que eu comecei a usar o transporte público, no começo eu ficava muito assustado porque eles corriam demais com o ônibus, o motorista corria demais. E um dia nas, nas primeiras semanas, eu disse assim para ele: o senhor pode ir um pouco mais devagar que eu tenho medo de cair no ônibus e ele me disse que quem quer preferência tem que ir de taxi… Outras vezes me deixaram no ponto, outras vezes viram que eu estava no ponto e passaram como se eu não estivesse”, disse Marco Aurélio.

O Se Liga ouviu também o advogado Rafael Callegari que defendeu Marco Aurélio dizendo que o que aconteceu com ele “é totalmente contrário ao que Constituição estabelece” e completou: “Ele deixa de ter o direito de ir e vir que é um direito de todos… naturalmente cabe a empresa, cabe ao poder público promover todas as ações necessárias para que haja o pleno exercício do direito de ir e vir dele” afirmou.

A história de vida, superação e de luta de Marco Aurélio é a mesma de muitas pessoas pelo Paraná e pelo Brasil e serve de exemplo.

Veja o vídeo da estreia do quadro SE LIGA em 2016

Você acompanha o quadro Se Liga, todo sábado, aqui no Blog do Raoni.


2 Comentários

  • Acho que a empresa de transporte público dee Campo Mourão deveria ser responsabilizada. Esse tipo de coisa sempre acontece e não pode ser assim. Parabéns pela iniciativa de mostrar essas coisas e também ao Marco Aurélio por não ter ficado calado.

Deixe um comentário