Esportes Fórmula 1 Todos

Felipe Nasr faz a melhor estreia de piloto brasileiro em todos os tempos

Felipe Nassr na Sauber

Felipe Nassr na Sauber

 Começou neste último final de semana a temporada 2015 da Fórmula 1. E começou como terminou 2014: com total dominou da equipe alemã Mercedes e de seus dois pilotos – Lewis Hamilton e Nico Rosberg.

Desde a largada a corrida chamou a atenção. Com apenas 15 carros foi o menor grid de largada desde o episódio dos pneus em Indianapolis 2005 quando apenas 6 carros largaram.

No entanto, um piloto chamou a atenção de brasileiros e estrangeiros e o nome dele é Felipe. Mas não é Felipe Massa, que até fez uma boa corrida largando em terceiro e terminando em quarto depois de perder a posição para Vettel nos boxes.

Na verdade trata-se de Felipe Nassr, que com a modesta Sauber terminou na quinta posição, fazendo a melhor estreia entre os 31 pilotos brasileiros que já correram na categoria, melhor até do que o lendário Ayrton Senna.

Nassr largou muito bem e fez uma ultrapassagem arriscada em Ricciardo logo na primeira volta. Depois segurou o posto, incluindo os ataques do piloto da Red Bull e conseguiu a honrosa quinta posição. Ao final da corrida, Felipe Nassr comemorou muito o resultado agradecendo a equipe, torcedores e patrocinadores.

A vitória ficou com Lewis Hamilton que não teve nenhum problema para vencer. Em seguida o eu companheiro de equipe Nico Rosberg que ficou 1 segundo atrás. Depois quase um minuto atrás vieram Vettel, Massa e Nassr. A próxima etapa do Mundial de Fórmula 1 acontece no final do mês na Malásia e a tendência é que a Mercedes continue dominando. A expectativa de todos é que Alonso possa voltar ao grid.


Deixe um comentário