conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

FETACAM: Festival de Teatro é aberto em Campo Mourão

 thumbnail_fetacam-2016-esp-pequeno-paraiso-1

Dois grupos locais se apresentam nesta sexta-feira na abertura do Fetacam – Festival de Teatro de Campo Mourão. Durante a tarde foi apresentado o espetáculo infantil “Pequeno Paraíso”, do Curso Livre de Teatro da Fundacam- turma 1, e a noite, (20 horas) será apresentada a peça “O Velho Relojoeiro” com a Cia Experimentos de Teatro. O Festival promovido pela Prefeitura de Campo Mourão, através da Fundacam (Fundação Cultural) segue até o dia 29 com uma programação gratuita no Teatro Municipal e Casa da Cultura, além de espaços alternativos como Praça São José e calçadão central. A programação reune companhias de teatro de cidades do estado, além de grupos de Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. Também serão realiadas oficinas e debates durante a programação.

Apresentam-se este ano sete companhias na Mostra Oficial, dois grupos de teatro na Mostra Regional de Teatro e outros três na Mostra Local, selecionados entre os formados nos cursos da Fundacam.

Entre as companhias participantes estão: Grupo Circo Teatro Sem Lona e Grupo Márcia Costa (de Maringá), grupo Dionísio de Joinville (SC), Ceta- Centro Experimental de Teatro e Artes de Nova Iguaçu (RJ), Cia Talagada – Teatro de Formas Animadas de Itapira (SP), Grupo Núcleo Ás de Paus (de Londrina), e Grupo Mênades & Sátiros Cia de Teatro, de Londrina (PR).  Além de Companhias de Campo Mourão e Mamborê.

O Festival tem como debatedor Beto Lanza, mestre em Teatro pela Unirio/RJ Especialista em Gestão Cultural pelo Instituto Itaú Cultural e Universidade de Girona/ Espanha.

Maiores informações sobre a programação estão disponíveis no site: WWW.fundacam.com.br. Os ingressos podem ser retirados, gratuitamente, na Casa da Cultura/Coordenação de Ação Teatral.

Programação final de semana – Neste sábado, 24 (10 horas) acontece o espetáculo “Tempos de Cléo” do Grupo Márcia Costa, de Maringá, no calçadão central. Às 20 horas será apresentado o espetáculo “Muito Barulho por Nada”, do Grupo Circo Teatro Sem Lona (Maringá), no Teatro Municipal. No domingo, 25, será apresentado o espetáculo “Deu Fandango na Ciranda”, do Grupo Trapos, às 20 horas no Teatro Municipal.

Oficinas – Durante o Fetacam serão ministradas as oficinas: “Atuação e Esoterismo”, “Confecção e Manipulação de Boneco Articulado”, “Soundpainting – Mochila Encantada” e Oficina Interpretação Autoral (parceria com SESC). Quem se interessar pelas oficinas, poderão fazer as inscrições na Casa da Cultura/Coordenação de Ação Teatral, na Avenida Comendador Norberto Marcondes, 684 – telefone(44) 3523-7889.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença