Esportes Fórmula 1 Todos

Fórmula 1: Dirigentes e pilotos na expectativa pela apresentação dos modelos 2015

Com a volta da Honda, Sserá que a Mclaren volta a usar as cores que consagraram Senna e Prost?

Com a volta da Honda, Sserá que a Mclaren volta a usar as cores que consagraram Senna e Prost?

Início de janeiro é momento de grande expectativa para o mundo do automobilismo. É nesta época do ano que as maiores especulações e boatos correm pelos bastidores da categoria em relação aos novos carros para a temporada.

Dirigentes e pilotos estão prontos para conhecer os novos modelos que estão sendo fabricados a sete chaves pelas escuderias. No entanto, oficialmente esses novos bólidos só começam a ser conhecidos pela imprensa e público no final do mês.

A única equipe que marcou a apresentação oficial de seu modelo para a temporada de 2015 foi a Force Índia que fará o evento no dia 21 de janeiro. Especula-se que a Mclaren fará o lançamento no dia 29 deste mês e a Ferrari entre os dias 28 e 30, ainda sem confirmação.

Ainda não existe nenhuma informação sobre as demais equipes a respeito desta assuno. Aliás duas delas, a Carteham e a Manor ainda tem que garantir que alinharão no grid em 2015, já que a participação delas ainda é incerta.

Outra situação que pode ocorrer é a das equipes optarem por apresentar seus modelos apenas na pré temporada, quando os carros irão para a pista pela primeira vez no ano. Neste caso, são três períodos programados para estes testes: 01/02 a 04/02: Circuito Permanente de Jerez de La Frontera na Espanha, 19/02 a 22/02: Circuito de Barcelona-Catalunya também na Espanha e nos dias 26/02 a 01/03 novamente no Circuito de Barcelona-Catalunya.


Deixe um comentário