conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Fórum Municipal de Cultura neste sábado em Campo Mourão

Campo Mourão realiza neste sábado, 29, a partir das 14 horas, o Fórum Municipal de Cultura. Durante o evento, que será realizado na Estação da Luz Dom Elizeu Simões Mendes, serão escolhidos os representantes do Conselho Municipal de Políticas Culturais para um mandato de dois anos. Os candidatos a conselheiros concorrem nas áreas de Biblioteconomia, Dança, Educação, Folclore, Letras, Cinema, fotografia e vídeo, Música, Produtores Culturais e Teatro.

Logo após a abertura do Fórum será iniciado o processo de Instalação da Assembleia de Eleição. A secretária municipal de Cultura, Marley Formentini, informa que para assegurar o direito de voto, os inscritos como agentes devem apresentar no momento da votação documento pessoal com foto.

Além das cem pessoas inscritas como agentes, outras 19 participam como observadoras com direito de voz. “Entretanto o fórum está aberto a toda a comunidade interessada em participar como ouvinte”, ressalta a secretária. Ela lembra que a realização do Fórum de Cultura foi uma decisão conjunta da direção e dos responsáveis setoriais  da Fundacam juntamente com a Comissão representativa do Conselho vigente, cujo mandato encerra-se em 31 de julho.

A posse dos novos conselheiros está marcada para o dia 4 de agosto, às 19h30, também na Estação da Luz. Entre principais atribuições do Conselho estão estudar e apresentar sugestões de atualização na Lei 1190/1998 que rege o funcionamento das políticas culturais, bem como, ainda neste ano, organizar um novo fórum para reflexão e discussão das questões culturais no âmbito do município.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença