conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

GREVE: Semana da paralisação começa com debates em escolas estaduais

Momento da aprovação da greve para o próximo dia 15 de março. Imagem: Mário Junior / Blog do Raoni.

Momento da aprovação da greve para o próximo dia 15 de março. Imagem: Mário Junior / Blog do Raoni.

Começou a semana da já aguardada greve dos professores e funcionários da rede pública estadual do Paraná. Nesta quarta-feira, 15, os educadores vão cruzar os braços conforme decisão da última assembleia da categoria, que ocorreu no dia 11 de fevereiro.

De acordo com os comandos regionais, a semana começa com debates e visitas nas escolas estaduais para conversar com professores, pais, alunos, emfim a comunidade escolar sobre o porque da paralisação.

No dia 15 haverá uma grande manifestação em Curitiba com educadores se deslocando de todo o Paraná para participar. A intenção é colocar nas ruas da capital paranaense milhares de pessoas em defesa da educação e da previdência.

Apesar dos professores já estarem em estado de greve há cerca de um mês, não houve nenhum avanço das pautas da categoria com o governo do Paraná.

A greve a partir do 15 é uma convocação nacional e deverá ter grande adesão em todo o Brasil, de acordo com as centrais sindicais.

Pautas:

Os educadores entram em greve no próximo dia 15 por diversas pautas, incluindo situações no âmbito estadual e também nacional. Em relação as pautas estaduais, os professores reivindicam, entre outros temas, a revogação da resolução que modificou o sistema de classificação de docentes para aulas extraordinárias, o pagamentos de promoções e progressões atrasadas e o respeito a lei que estipula a carga horária de um terço do tempo de serviço do professor para hora atividade. Além disso, o movimento é contrário a reforma da previdência que ataca os diretos dos trabalhadores.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença