conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

I Encontro Estadual de Audiovisual e Educação será na próxima semana

Professores e pesquisadores do audiovisual e educação do Paraná reúnem-se na próxima semana, entre os dias 23 a 25, para o I Encontro Estadual de Cinema e Educação, no auditório Paul Garfunkel, da Biblioteca Pública do Paraná, em Curitiba.
O evento tem como objetivo debater sobre processos e metodologias no uso do audiovisual com e para a educação. Também é uma oportunidade para divulgar os trabalhos realizados na Universidade Estadual do Paraná (Unespar) campus de Curitiba II e ações específicas de comunicação e educação de parceiros como a TV Paulo Freire, da Secretaria de Estado da Educação e da Biblioteca Pública do Paraná, e a TV Imago, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).
A organização está sob a responsabilidade do Grupo de Pesquisa (Gpcine), por meio da linha de pesquisa Cinema e Educação e do Laboratório de Cinema e Educação (Educine) coordenado pela professora do curso de Cinema e Audiovisual, Solange Straube Stecz.
Programação
Palestras e exibição de filmes integram a programação. Na terça-feira (23), às 19 horas, serão evidenciadas as experiências do Uruguai no uso do audiovisual na educação com a palestra da professora Cecilia Etcheverry, membro da coordenação do Programa de Alfabetização Audiovisual do Conselho de Formação em Educação da ANEP (Administração Nacional de Educação Pública) do Uruguai, sobre o Cineduca. Antes disso, a partir das 18 horas, será iniciada uma mostra dos filmes produzidos pelo Cineduca, no auditório da Biblioteca Pública do Paraná.
No segundo dia do evento a mesa redonda “Educação, produção e difusão de conteúdo audiovisual”, reunirá o diretor de Políticas e Programas Educacionais da Secretaria de Estado da Educação, professor Ezequiel Menta; a coordenadora da TV Paulo Freire, professora Aldemara Pereira de Melo; e o coordenador da TV Imago, professor Acir Dias.
A palestra de encerramento será com a professora da Universidade de São Paulo, Marília Franco, que discutirá a temática “Cinema Educa? Desde quando?”. Graduada em Cinema, com mestrado e doutorado em Artes, a professora tem uma longa carreira acadêmica, lecionou por quarenta anos na Escola de Cinema da USP, onde ocupou cargos de direção, criou e dirigiu a TV USP.
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença