conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Iniciação a Gastronomia para Nutriconistas no SENAC C. Mourão

 No próximo sábado (dia 12), o Senac de Campo Mourão inicia o curso de “Iniciação à Gastronomia para Nutricionistas”. Ofertado pela primeira vez na unidade, o curso tem por objetivo proporcionar aos participantes a oportunidade de difrenciar-se na profissão. Os participantes aprenderão a aplicar técnicas de gastronomia associadas à nutrição adequada dos seus clientes.

 As aulas serão exclusivamente aos sábados (das 14 às 17 horas) e o encerramento do curso será no dia 25 de novembro. No total, o curso terá 40 horas de duração. Pré-requisitos exigidos dos interessados: idade mínima – 18 anos; escolaridade mínima – Ensino Médio (completo) e habilitaqção técnica em Nutrição e Dietética ou graduando em Nutrição.

 Do conteúdo programático do curso fazem parte: Cenário gastronômico atual, Alimentação saudável fora de casa, Mercado de refeições coletivas, Perfil do consumidor: características e necessidades especiais, Bases gastronômicas para nutricionistas e produção de preparações culinárias para unidades de alimentação e nutrição – UANs.

Massas e risotos

 O Senac de Campo Mourão está com inscrições abertas para o curso de Massas e Risotos, que inicia no próximo dia 15. Terá duração total de 15 horas, com aulas nas terças e quintas-feiras (das 19h30min às 22h30min). O encerramento será no próximo dia 31.

 Algumas das receitas que serão preparadas no curso: Caldos, risotos, massa frescas ( talharim e espaguete), massa frescas (lasanha, caneloni), massa frescas ( rondeli e capeleti), massas coloridas e molhos para acompanhamentos de massas. O conteúdo do curso inclui ainda abordagens sobre Mise-en-place: insumos, equipamentos e utensílios, preparações de acordo com as boas práticas, massas, molhos clássicos e suas combinações, risotos e suas variações, armazenamento.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença