Campo Mourão Educação Todos

Iniciação a Gastronomia para Nutriconistas no SENAC C. Mourão

 No próximo sábado (dia 12), o Senac de Campo Mourão inicia o curso de “Iniciação à Gastronomia para Nutricionistas”. Ofertado pela primeira vez na unidade, o curso tem por objetivo proporcionar aos participantes a oportunidade de difrenciar-se na profissão. Os participantes aprenderão a aplicar técnicas de gastronomia associadas à nutrição adequada dos seus clientes.

 As aulas serão exclusivamente aos sábados (das 14 às 17 horas) e o encerramento do curso será no dia 25 de novembro. No total, o curso terá 40 horas de duração. Pré-requisitos exigidos dos interessados: idade mínima – 18 anos; escolaridade mínima – Ensino Médio (completo) e habilitaqção técnica em Nutrição e Dietética ou graduando em Nutrição.

 Do conteúdo programático do curso fazem parte: Cenário gastronômico atual, Alimentação saudável fora de casa, Mercado de refeições coletivas, Perfil do consumidor: características e necessidades especiais, Bases gastronômicas para nutricionistas e produção de preparações culinárias para unidades de alimentação e nutrição – UANs.

Massas e risotos

 O Senac de Campo Mourão está com inscrições abertas para o curso de Massas e Risotos, que inicia no próximo dia 15. Terá duração total de 15 horas, com aulas nas terças e quintas-feiras (das 19h30min às 22h30min). O encerramento será no próximo dia 31.

 Algumas das receitas que serão preparadas no curso: Caldos, risotos, massa frescas ( talharim e espaguete), massa frescas (lasanha, caneloni), massa frescas ( rondeli e capeleti), massas coloridas e molhos para acompanhamentos de massas. O conteúdo do curso inclui ainda abordagens sobre Mise-en-place: insumos, equipamentos e utensílios, preparações de acordo com as boas práticas, massas, molhos clássicos e suas combinações, risotos e suas variações, armazenamento.


Deixe um comentário