conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Inscrições ao Conselho Municipal de Políticas Culturais se encerram sexta-feira

Agentes culturais, artistas, técnicos, educadores e pessoas ligadas às manifestações artístico-culturais de Campo Mourão têm até sexta-feira (7) para se inscrever junto ao Conselho Municipal de Políticas Culturais buscando vaga no Fórum Municipal de Cultura marcado para 29 de julho. Durante o Fórum serão eleitos nos novos integrantes do o Conselho Municipal de Políticas Culturais que toma posse em 04 de agosto.

As pessoas interessadas devem ser maiores de 18 anos, comprovar atuação ou formação na área de interesse, e domicilio em Campo Mourão de no mínimo um ano, estarem regulares com os tributos municipais e comprovar que não estão em processo de execução ou possuem pendências junto a Lei Municipal de Incentivo a Cultura.

As áreas nas quais os interessados podem se cadastrar são: Artes Plásticas, Biblioteconomia, Dança Educação, Folclore, Letras, Cinema, fotografia e vídeo, Música, Produtores Culturais e Teatro.

A inscrição é essencial para votar no Fórum e os eleitos serão empossados dia 04 de agosto em cerimônia na Estação da Luz Dom Eliseu Simões Mendes / Biblioteca Pública Municipal Professor Egídio Martello e o mandato será de 2 anos. O link da inscrição é : https://goo.gl/forms/UGo0dKuAoUD6vyi63

O Fórum Municipal de Cultura será realizado pela Fundação Cultural/Secretaria de Cultura no dia Dia 29 de julho, às 14h, na Estação da Luz/Biblioteca Municipal com o objetivo único de realização de Eleição para Escolha dos novos Membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais – biênio agosto/2017 a agosto/2019, conforme previsto na Lei Municipal 1190/1998.

 Se constitui num momento importante para a cultura onde, pois serão eleitas as pessoas, que irão compor o Conselho Municipal de Políticas Culturais que tem caráter normativo, deliberativo, consultivo e fiscalizador, tendo por objetivo promover a participação autônoma organizada de todos os segmentos da sociedade integrantes da ação cultural do Município. Ou seja, é importante para ter pessoas comprometidas, críticas e com disponibilidade de tempo para acompanhar, propor e cobrar o cumprimento efetivo das leis culturais já existentes no Município e, para a partir destas, avança em ações de políticas públicas culturais que venham de encontro ao anseio da comunidade.

Maiores informações, telefone 3523-9439 em horário de expediente.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença