conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Instituto propõe exposição sobre Dr. Milton Luiz Pereira nos 70 anos de Campo Mourão

thumbnail_marcus pereira-filhoDr (3)

Uma exposição sobre o ex-prefeito Dr. Milton Luiz Pereira, que incluirá o Fusca azul 1967 que ele ganhou da população, deverá fazer parte das comemorações dos 70 anos de Campo Mourão e do cinquentenário da administração do falecido prefeito. A proposta foi apresentada pelo filho dele, Marcus Vinicius Pereira, ao prefeito Tauillo Tezelli.

A exposição deverá ser aberta no dia 29 de abril, data em que o ex-prefeito ganhou o Fusca ao deixar a prefeitura em 1967. “A ideia é que o carro, conservado em sua originalidade, fique exposto no Teatro Municipal de abril até o aniversário da cidade, em outubro”, detalha Marcus, que é presidente do Instituto Milton Luiz Pereira, com sede em Curitiba.

Marcus propôs ao prefeito uma parceria para lançar em Campo Mourão uma espécie de extensão do Instituto através de uma campanha, que além da exposição visa arrecadar fundos para as atividades que promove, como eventos para discussões de temas jurídicos e sociais, bem como ações sociais, mediante campanhas e convênios.

Ele ressalta que o Instituto foi criado para promover publicações e estudos jurídicos diversos. “Por outro lado, usamos dos frutos desses eventos para firmar convênios e campanhas para diversas ações sociais, como assistência jurídica, médica e odontológica gratuitas para necessitados, bolsas de estudo para crianças carentes e angariação de fundos para obras sociais”, explica.

O FUSCA AZUL

O Fusca azul foi o único veículo que Milton Luiz Pereira teve em toda sua vida. O carro foi um presente da população de Campo Mourão quando ele renunciou do cargo de prefeito em 1967 para assumir a função de juiz federal. Como ele não tinha automóvel, a população arrecadou dinheiro para a compra.

“Além do carro, o ex-prefeito ganhou um jogo de canetas, um relógio de ouro e até um frango, presente de um lavrador, que andou 20 quilômetros a pé”, relata o historiador Jair Elias dos Santos Junior, para ilustrar o prestígio do ex-prefeito junto a população mourãoense.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença