conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Integrado oferece Pós-Graduação em Assistência de Alta Complexidade

Curso é o primeiro da modalidade no Paraná. Foto: Divulgação. 

O Centro Universitário Integrado, de Campo Mourão (PR), traz uma novidade para a região. A Instituição vai oferecer uma Pós-Graduação em Assistência de Alta Complexidade. O novo curso será oferecido aos enfermeiros (as) e profissionais da área da saúde, que possuam curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Este é o primeiro curso de Pós-Graduação, neste formato, no Paraná e um dos poucos no Brasil.

A Pós Graduação em Assistência de Alta Complexidade tem como objetivo principal qualificar os (as) enfermeiros (as) para o atendimento holístico, ou seja, atuar na saúde de maneira ampla e completa. O estudante desenvolverá a atuação na discussão de problemas utilizando o raciocínio crítico e de conhecimentos tecnológicos inovadores, aliados a humanização e a ética nos ambientes. Entre as áreas de abrangência do curso estão Cardiologia Hemodinâmica, Cuidados Paliativos, Urgência e Emergência e Paciente Crítico.

Para a coordenadora do novo curso e também da graduação de Enfermagem do Centro Universitário Integrado, Damiana Guedes da Silva, a Pós-Graduação não apenas complementa o currículo, mas também favorece todo o processo da enfermagem. “O novo curso vai aproximar os enfermeiros que já atuam ou pretendem atuar no eixo profissionalizante da alta complexidade dos protocolos internacionais. O curso terá a parte teórica e também vai focar na parte prática, através do Laboratório de Simulações Realísticas e de visitas técnicas às instituições renomadas que trabalham com alta complexidade. Com isso, o pós-graduando vai expandir ainda os conhecimentos para se aprimorar e se atualizar profissionalmente”, afirma Damiana.

A coordenadora explica ainda que a ideia do curso é capacitar o profissional que já está atuando no mercado, principalmente pela demanda que região de Campo Mourão possui. “A cidade e a região são referências na área de oncologia, por exemplo, e há um alto índice de pacientes de alta complexidade em vários locais da região. Com isso é fundamental levarmos essa capacitação aos profissionais daqui, para que eles atendam com maior eficácia e eficiência”, garante Damiana.

O curso tem previsão de início no último fim de semana de junho de 2018. As aulas serão realizadas quinzenalmente aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h (ocasionalmente podem ser realizadas às sextas-feiras, das 19h às 23h). As aulas serão no Câmpus do Centro Universitário Integrado, que fica na Rodovia BR 158, Km 207 – Campo Mourão (PR).

Para saber mais sobre o curso de Pós-Graduação em Assistência de Alta Complexidade e fazer sua inscrição, acesse o site www.grupointegrado.br.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença