Educação Política Todos

Julgamento sobre a Hora Atividade acontece neste segunda-feira em Curitiiba

Nesta segunda-feira (17), às 13 horas, acontece o julgamento da execução da liminar que suspende a diminuição da hora-atividade, no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ/PR), em Curitiba. Os(as) educadores(as) marcarão presença em frente ao prédio, em mais um momento de luta em busca dos direitos trabalhistas do magistério.

A hora-atividade está na legislação e, de acordo com a APP Sindicato, passou a ser descumprida desde a Resolução 113/2015, imposta pelo governo do Paraná, para o ano letivo de 2017.

Na última semana, os(as) dirigentes da APP intensificaram o diálogo com 25 desembargadores(as) que compõem o órgão especial e que estarão julgando a aplicação da liminar. Foram entregues documentos que relatam a verdadeira situação da hora-atividade e casos reais que ilustram o cenário.

“Nós atualizamos o memorial de razões que embasam a nossa defesa da jornada de 1/3 em hora-atividade, conforme já organizada pela legislação e que foi desrespeitada pelo governo do Estado do Paraná. Conseguimos conversar com a maioria dos desembargadores e iremos concluir esse trabalho nesta sexta-feira”, disse o presidente da APP, professor Hermes Leão.

Sessão julgamento liminar hora-atividade

Local: TJ/PR (Rua Prefeito Rosaldo Gomes Mello Leitão, S/N – Centro Cívico, Curitiba)

Horário: 13 horas


Deixe um comentário