Campo Mourão Todos

Lançada campanha do Imposto de Renda em benefício de entidades

O contribuinte que quiser ajudar entidades de Campo Mourão que cuidam de crianças e adolescentes podem autorizar a doação de parte do Imposto de Renda devido ou retido na fonte. Pessoas físicas podem doar até 6 por cento, enquanto empresas até um por cento do imposto.  O lançamento oficial da campanha, denominada “Transforme a mordida do leão em rede de proteção”, foi realizado nesta quinta-feira (26), no auditório do Senac.

Para receber a doação as entidades devem estar cadastradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O secretário de Ação Social do município, Beto Voidelo, ressalta que os contribuintes podem procurar orientações de um contador para emissão do boleto bancário ou autorizar a destinação pelo próprio site da Receita Federal.

“Estamos contando com nossos parceiros, em especial os contadores. Temos condições de triplicar o volume de recursos que nossas entidades recebem”, destaca Voidelo, ao lembrar que a pessoa não desembolsa dinheiro, apenas destina parte do que vai pagar para a Receita a uma entidade local, fazendo ficar no município o que ficaria com o governo federal.

Depois de transferir a quantia, o contribuinte deve enviar o comprovante ao CMDCA, com nome completo, endereço, telefone e CPF. O Fundo emite então o comprovante da doação, que deve constar da Declaração doImposto de Renda Pessoa Física, a ser entregue até 30 de abril.

Lançada há 20 anos, atualmente a campanha beneficia nove entidades que atendem cerca de 6 mil crianças e adolescentes em Campo Mourão, buscando romper o ciclo de exclusão social. No ano passado, o dinheiro destinado através da campanha totalizou R$ 247,5 mil, divididos entre as nove entidades.


Deixe um comentário