conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Livro sobre Carneiro no Buraco será lançado nesta quarta-feira

FB_IMG_1489169089738

Dia 15 (quarta-feira) tem o lançamento literário da mestranda em história Bruna Morante Lacerda Martins às 19H30 nas dependências da Estação da Luz, na Biblioteca Municipal Egydio Martello, com o livro “Saberes e Fazeres da Cultura Culinária na Festa do Carneiro no Buraco”. Este lançamento faz parte da programação da atividade “Biblioteca em Movimento”, que segue até dia 31 de março e conta com várias outras atividades agendadas.

O livro foi publicado pela Editora Prismas com recursos da Lei de Incentivo a Cultura- FEPAC da FUNDACAM. Com prefácio do querido Delton Felipe. A obra é fruto da dissertação de mestrado em História (UEM), da autora Bruna Morante e instiga o leitor a refletir sobre o processo de reconhecimento de um saber-fazer como um prato típico “Carneiro no Buraco” e convida a acompanhar como se deu a sua transformação em patrimônio cultural municipal.

Biblioteca em Movimento

A Programação começa dia 13 com o lançamento da Campanha Anistia que visa a devolução de livros que estão em atraso. No dia 21 de março em parceria com a Associação Mourãoense de Escritores-Ame será realizado o evento “Poetas em Casa” com um bate papo com os escritores Silvia Fernandes, Silvânia Maria e Rosney Carter Jr que vão falar sobre suas experiências literárias. O evento começará às 19H30 e participam alunos do Ensino Médio e convidados da comunidade.

Um workshop com a presença do professor do Instituto Federal do Paraná, Adenilson Barros Albuquerque será a atração do dia 23 de março às 09 horas onde participam atendentes de Biblioteca e professores. O tema será “Poesia no Incentivo à Leitura” e as vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas no local até o dia 20 de março.

No dia 28 de março haverá uma Visita Guiada Poética com Amanda Baran às 08H30 dirigida aos alunos do ensino médio.  Os alunos vão conhecer os espaços da Biblioteca Pública Municipal em meio às interferências poéticas.

A programação prevê ainda em data a ser definida uma “Roda de leitura”, que é leitura em grupo com a participação de alunos do ensino fundamental e médio.

Maiores informações com Luciana Demetek no telefone 3523 9439.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença