Esportes Todos

Mais de duas mil crianças participaram do Festival de Atletismo de Campo Mourão

Foto: Raoni de Assis

A semana foi de grande movimentação no estádio municipal Roberto Brzezinski. Na quarta, 4, e na quinta-feira, 5, aconteceu um dos principais eventos do esporte na região: o Festival de Atletismo.

Nesta edição, foram mais de duas mil e quinhentas crianças de diversas escolas e colégios de Campo Mourão. Além dos colégios do município, mais 20 outras cidades participaram da atividade.

O Festival de Atletismo é um momento importante porque oferece uma oportunidade a milhares de crianças de praticar esporte e conhecer o dia a dia de um atleta. É isso que afirma o coordenador do projeto e técnico da equipe mourãoense de atletismo, Paulo César Costa. Paulinho ainda fala sobre a possibilidade de descobrir novos talentos: “É um momento único e super importante para a modalidade. Aqui proporcionamos um momento diferenciado para essas crianças e ainda podemos encontrar novos talentos para compor a equipe” disse.

A equipe de Atletismo de Campo Mourão é extremamente vitoriosa. Só em 2017, foram mais de 300 medalhas, e o título de Campeão Brasileiro sub-23 e geral nos Jogos Abertos do Paraná.


Deixe um comentário