conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Todos

Mesa de sinuca sai definitivamente do DCE da UEM.

Foi decidido no último sábado em Assembléia Geral realizada no DACESE que a mesa de sinuca que estava no DCE a cerca de 2 anos seria retirada definitivamente.

A Assembléia contou com a participação de cerca de 40 estudantes (segundo informações do DCE, conseguidas por telefone) e era um compromisso da atual gestão para que fosse tratado do assunto.

Na comunidade da UEM no orkut, existe uma enquete sobre a permanência ou não da mesa. Até o momento deste post são 377 votos, sendo 230 a favor que ela continuasse (ou 61%) e 147 contra (ou 38%).

Mas o local para a decisão é a Assembléia Geral, mesmo essa não contando com muitos participantes.

11 Comentários

11 Comments

  1. Michael Genofre

    1 de abril de 2011 às 10:53

    Será que ter ou não uma mesa de sinuca é assim tão impressindível ao estudante da UEM?

    E a pergunta que não quer calar: descentralização do DCE, é esse o grande resultado?

    Amplexos!

  2. Luiz

    1 de abril de 2011 às 15:13

    É, todo mundo sabe que essas Assembléias não são legitimas, 40 estudantes num universo de 16 mil decidindo os rumos da universidade.

    Muitos estudantes comuns frequentavam o DCE e gostavam desse espaço de entretenimento e lazer ao qual podiamos interagir com estudantes de diversos cursos, agora, com a mudança da gestão vê-se o autoritarismo imposto, e por mais que os estudantes tenham votado pela internet a permanência da mesma a decisão da marjoritária foi de repreender os interesses dos estudantes.

    Pensem bem! No blog foram quantos acessos? E na Assembléia tinham quantos estudantes?

    Embora os pseudo-intelectuais que jogam sinuca no bar pagando o equivalente a ficha e que agora restringem o direito de jogar de graça, esperamos que façam alguma coisa útil aos estudantes além de, fechar o R.U impedindo o acesso aos que necessitam devido a protestos que favorecem apenas os funcionários do R.U ou que pelo menos continuem na batalha por assistência estudantil na universidade, por que as obras da Casa do Estudante ainda não começaram.

  3. Lenilda

    1 de abril de 2011 às 16:06

    Sinuca faz parte da cultura popular … quem nao sabe lidar com isso …que sinuca de bico!!!

  4. Fred

    2 de abril de 2011 às 17:04

    Sinuca faz parte da cultura popular… quem não sabe lidar com isso… que sinuca de bico!!! (2)

  5. Paulo Henrique Mai

    3 de abril de 2011 às 19:15

    Eu preferia com a mesa de sinuca. Numa ditadura costuma ser assim, ninguém tem direito ao que deseja.

  6. Simone - Direito

    3 de abril de 2011 às 22:07

    É gente, infelizmente eu não soube dessa reunião, ceeb seja lá o que for que ia discutir a mesa de sinuca e acho que uma grande parte dos estudantes da UEM do campus sede também não sabia, não vi nenhuma divulgação, e tem mais, acho que nenhum estudante que frequentava a sinuca do DCE estava presente nessa reunião.
    Sim, a decisão foi de interesse desses pequenos pseudo-intelectuais que ficam falando mal da sinuca que é cultura popular do nosso país e que prefere pagar no bar do que jogar na universidade.

    Acho que cada cantina tinha que ter uma mesa para que assim, possamos jogar nos momentos de descanso, intervalo entre aulas, final da aula, aula vaga e etc…

    É muito hipocrisia minha gente, muita mesmo. Só por que eles são direção do DCE acham que são melhor do que a gente e que podem decidir tudo por nós, acham que são os iluminados? Para mim é um bando de hipocrita que é bitolado em política e ficam achando que são os donos da verdade e ficam pagando de quem tem cultura, de que são inteligentes e blá, blá, blá.

    Acho que está na hora dos estudantes acordarem e as Atléticas montarem chapas para disputar eleições do DCE, pelo menos, agrega muito mais gente e fala a lingua do estudante comum.

  7. guilherme zupo

    4 de abril de 2011 às 9:01

    Apesar dos diversos problemas de organização que a gente ainda tá enfrentando, crio que essa tem sido uma das gestões mais abertas do DCE, nem se compara com Bonde do amor.

    Quem tiver reclamações, tente participar da gestão, ela está plenamente aberta…..passe no DCE, visite o blog, se informe da pauta das reuniões das comissões e das reuniões abertas…..ao invés de ficar reclamando pela internet.

    Não gostaria de ter uma atlética no DCE, são entidades despolitizantes e extremamente homofóbicas e machistas, e isso é expresso pelas próprias atleticas em seus gritinhos de guerra.

  8. Caio

    4 de abril de 2011 às 10:29

    Bom, antes de tudo, é engraçado ver a preocupação e a “revolta” da galera com uma mesa de sinuca, enquanto seguimos pagando um xerox de 0,12cents por cópia, enquanto vários cursos estão com falta de professores e uma galera tá esperando pra se formar por não poder fazer as matérias….Lamentável galera! e ainda usam de um discurso anti-autoritário, sendo que a atual gestão – apesar dos problemas de organização, e em consequência disso, divulgação das atividades – continua sendo uma das mais abertas que já passaram pelo DCE, realizando reuniões abertas, assémbléias, chamando a galera pro debate – não lembro de ter visto o bonde realizando uma reunião aberta e avisando a comunidade; suas reuniões eram as da diretoria que decidia as coisas à portas fechadas -. Ai vem vocês com reinvidicações vazias e preconceituosas( “aai esses pseudo-intelectuais, baderneiros…”) , falam coisas sem saber doq realmente tá se havendo…olha só pessoal, a atual gestão funciona por comissões (cultura, participação, extensões, finanças, ambiental, esporte e lazer…) aonde qualquer um pode chega e participar, ajudando a construir algo, mesmo que seja conseguir um espaço para uma mesa de sinuca por exemplo. Movimentem-se ae galera, vamo se intera das coisas e construir algo juntos…

  9. caetano

    4 de abril de 2011 às 11:27

    O mais importante é observar o amadurecimento político dos estudantes. Antes a reclamação era por mais CEEB’s. Agora justificamos a incompetencia e imobilidade do mov. estudantil no não comparecimento dos estudantes nas assembleias. Viva a democracia ateniense!!!
    A questão é que para desvalorizar o passado do DCE, e auto valorizar a atual gestão, é preciso apagar a história construida anteriormente, principalmente quando se trata de algo simples como é o caso da mesa de sinuca. Apagar o velho e construir o novo, mesmo que o velho tenha acertado. Colocar uma mesa de sinuca no DCE e ampliar as visitas a entidade não é de todo mal. Mas a maioria decidiu isso em assembleia… Estudantes de verdade prestem atenção!!!

  10. Nicolle

    6 de abril de 2011 às 10:35

    Raoni, há algumas informações erradas em sua postagem: A Assembléia (AGe) foi realizada no DACESE, no dia 26/03/2011.

    E Simone-direito, a Assembléia foi previamente divulgada no blog (http://movimenteseuem.blogspot.com/2011/03/assembleia-da-gestao-movimente-se-uem.html); houve mosquitinhos, cartazes colados, divulgamos no R.U, enfim, realmente a dificuldade de se alcançar todos os estudantes da UEM é grande, ainda mais com a despolitização clara da maioria. Mas estamos tentando e vamos fazer o possível para reverter isso. Sobre sua proposta de que cada Cantina tenha uma mesa de sinuca, leve-a ao DCE, ou na próxima assembléia para discutirmos isso!
    Que fique claro: a gestão Movimente-se UEM é uma gestão aberta, e a opinião de todos será ouvida e devidamente respeitada.

  11. Raoni

    6 de abril de 2011 às 10:53

    Nota do BLOG: Oi Nicole, a postagem é do dia 1º de Abril, se referindo a Assembléia do último sábado, ou seja 26 de Março de 2011. Portanto a informação está correta. Quanto ao local, como disse a informação foi dada por telefone pelo DCE, mas agradeço por corrigi-la.
    Obrigado pela visita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença