conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Política

Ministério Público do Trabalho atesta legitimidade da Greve Geral

Crédito: Rafael Ohana/CB/D.A Press. Brasil.

O Ministério Público do Trabalho emitiu nota pública nesta quarta-feira, 26, se posicionando em relação a Greve Geral convocada para esta sexta-feira, 28.

Nota do MPT

De acordo com a nota, assinado pelo Procurador Geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury, a greve é “um direito fundamental assegurado pela Constituição Federal, bem como por tratados internacionais ratificados pelo Brasil”. Além disso, a nota enfatiza: “a legitimidade dos interesses que se pretende defender com a anunciada greve geral como movimento justo e adequado de resistência dos trabalhadores às reformas trabalhista e previdenciária, em trâmite açodado no Congresso Nacional”.

O Ministério Público do Trabalho também deixou clara a sua posição contrária as medidas anunciadas: “a posição institucional do Ministério Público do Trabalho – MPT contra as medidas de retirada e enfraquecimento de direitos fundamentais contidas no Projeto de Lei que trata da denominada “Reforma Trabalhista”, que violam a Constituição Federal de 1988 e Convenções Fundamentais da Organização Internacional do Trabalho”.

A paralisação nacional acontece nesta sexta-feira, 28, e foi convocada pelas centrais sindicais, entidades estudantis e demais organizações do movimento social e vem ganhando grande adesão, incluindo líderes eclesiásticos.

Confira a nota completa no site do Ministério Público do Trabalho clicando aqui.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença