conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

“Na verdade, a gente não gostaria que funcionasse” diz secretária de saúde sobre UPA

A secretária de saúde de Campo Mourão, Rosemeire do Carmo Martelo, concedeu entrevista à Radio Campo FM 91.1, no último sábado, 10.

Durante a entrevista, Martelo foi indagada sobre se a UPA 24 horas, construída na região da Asa Leste, vai ou não funcionar e na resposta a secretária de saúde afirmou: “Na verdade, a gente não gostaria que funcionasse, porque o município não tem recursos para abrir essa UPA” disse.

Em seguida, Martelo falou sobre o fato da administração passada já não ter colocado a UPA em funcionamento e disse que irá realizar uma discussão com o Conselho de Saúde sobre qual a forma de utilização do prédio.

Caso não seja utilizada para o fim de uso 24 horas, o município poderá ter que devolver o dinheiro para o Ministério, como afirmou a secretária durante a entrevista: “Se for de entendimento que não vai funcionar como UPA, não dá pra abrir 24 horas, o município terá que devolver o recurso ao ministério e aí o prédio pode ser aproveitado, por exemplo, pra uma unidade que vai atender a região do Paulista até meia noite” disse a secretária.

Polêmica

A não implementação do prédio da UPA 24 horas para a finalidade para qual foi construída vem gerado polêmica ,principalmente pelas redes sociais. Após o Ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP), ter dito que já havia autorizado a mudança de finalidade, para que o prédio seja utilizado para o CAPS AD (Clique aqui e veja), o debate sobre a situação aumentou e muitos moradores se revoltaram com o fato.

À época desse anuncio do ministro, a prefeitura de Campo Mourão lançou nota afirmando que ia discutir a situação com o Conselho e com o Tribunal de Contas.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença