conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Novo programa específico para Microempreendedores Individuais é criado em Campo Mourão

“Acelera MEI”. Este é o nome do mais recente programa criado pelo SEBRAE de Campo Mourão sob demanda da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão. A palestra de lançamento ocorre na próxima quinta-feira, dia 17, às 19h30, no SEBRAE. O programa tem como objetivo oferecer uma capacitação diferenciada para aqueles MEI’s (microempreendedores individuais) que estão em fase de crescimento, ou estão próximos à faixa limite de faturamento desta categoria de empresas, que é de R$ 60 mil/ ano.

Com este objetivo, o Acelera MEI irá selecionar apenas 20 microempresários  individuais para participação no programa. O perfil das empresas selecionadas deverá atender aos critérios como tempo de mercado, ou seja, possuir produtos ou serviços em comercialização e empreendedor que já possua conhecimentos relacionados à aspectos gerenciais do negócio. “A ideia geral do programa é ajudar a crescer e fazer o microempreendedor individual mudar de faixa com mais segurança e conhecimento. Para isso pensamos no Acelera MEI como um programa focado no produto, processo e na pessoa, ou seja nas competências do empreendedor”, observa Carlos Facco, Secretário de Desenvolvimento Econômico do Município e um dos idealizadores do programa.

O Programa

O Acelera MEI consiste em encontros que irão tratar sobre os temas: Modelo de Negócio (um encontro), Oficina Financeira (três encontros), Oficina de Marketing (três encontros) e Oficina Produto e Processo (três encontros). Serão 34 horas de capacitação para os empresários selecionados. Os participantes ainda terão duas horas de consultorias “in company”. Por fim, todos os participantes que concluírem o programa terão acesso à linha de financiamento com taxas diferenciadas no mercado.

Forma de Seleção

A seleção correrá em duas fases. A primeira é análise de ficha de inscrição, onde serão observados o tempo de mercado, produtos e serviços e nível de conhecimento técnico do empreendedor. Os selecionados nesta fase irão para a segunda etapa, que consiste em uma apresentação para uma banca de avaliadores. Apenas 20 empreendedores serão selecionados, e a taxa de participação é de R$ 100,00 (cem reais) para cada participante.

Datas e Inscrições

As inscrições para palestra de lançamento devem feitas no próprio SEBRAE (fone 44 – 3599 – 2600) ou na Casa do Empreendedor (fone 44 – 3525 – 1878). As fichas de inscrição também poderão ser solicitadas em ambos os locais, ou pelo e-mail [email protected]. As fichas preenchidas devem ser enviadas eletronicamente para o e-mail [email protected] até às 17 horas do dia 31 deste mês de agosto. A lista de aprovados na primeira fase sairá até o dia 4 do mês de setembro próximo.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença