Esportes Fórmula 1 Todos

Novos modelos 2015: Mclaren decepciona e Ferrari mantém a tradição

Ferrari 2015

Do Jornal Correio do Cidadão

Duas das mais tradicionais equipes da Fórmula 1 apresentaram seus carros nesta quinta-feira, 29, e sexta-feira, 30. Trata-se da escuderia britânica Mclaren e da famosa equipe italiana, a Ferrari.

A reação na apresentação dos dois carros foi oposta. Enquanto o vermelho e a tradição da Ferrari foram mantidas e agradaram os fãs da equipe com maior torcida no automobilismo, a reação dos que viram o modelo britânico foi o oposto.

Mclaren 2015

 A expectativa em torno da Mclaren era de que a equipe voltasse a usar um carro semelhante ao que se viu nos áureos tempos de Ayrton Senna e Alain Prost, principalmente devido a volta dos motores japoneses da Honda.

No entanto, esta expectativa não se confirmou. A equipe optou por manter a cor prateada dos últimos anos com o acréscimo de linhas vermelhas em lembrança a Honda. O carro desagradou fãs da equipe e da categoria.

O que não se pode dizer tanto de Mclaren, quanto de Ferrati, é que a dupla de pilotos das equipes não são de qualidade. As duas equipes tem pilotos campeões do mundo. Na Ferrari vão disputar a temporada 2015, o tetra-campeão Sebastian Vettel e o campeão mundial Kimi Raikkonen. Na Mclaren, estarão no grid o bicampeão do mundo Fernando Alonso e o campeão Jenson Button que quase se aposentou ao final de 2014.

Além de Mclaren e Ferrari, já apresentaram seus modelos para a temporada 2015 as equipes Williams, Lotus e Force Índia. A expectativa agora é para os modelos da Red Bull e da Mercedes, do atual campeão do mundo Lewis Hamilton.


Deixe um comentário