conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Orçamento: Audiência Pública define ações para 2017 em Campo Mourão

thumbnail_loa-2016-b 

Com a discussão de propostas e de definição de ações referente ao orçamento do Município de Campo Mourão, representantes de segmentos organizados, presidentes de bairros, conselhos, secretários municipais e membros da comunidade, participaram de uma Audiência Pública para a elaboração da LOA 2017 (Lei Orçamentária Anual), na noite desta quinta-feira, 22. A audiência para a definição de obras, programas e aquisições durante o próximo ano, foi promovida pela Secretaria Municipal de Planejamento no auditório do Paço Municipal.

         Dentre os inúmeros projetos definidos, foram destacados; obras de conclusões de Unidades Básicas de Saúde e unidade educacionais; aquisição de equipamentos; execução de projetos de recuperação de vias e operações tapa-buracos, bem como pavimentações diversas; dentre outros projetos a serem executados em todas as áreas.

“A audiência pública representa oportunidade para as pessoas no processo de desenvolvimento do município. Foram definidos projetos em execução e a serem executados no próximo ano, em todas as áreas”, disse o secretário de Planejamento, Renato Ikeda, lembrando que o planejamento do próximo ano prevê a manutenção de programas municipais em praticamente todas as áreas, bem como a conclusão de obras e aquisições.

A chefe da Divisão de Programação Orçamentária da Secretaria de Planejamento, Norma Giraldelli Domenici também explanou sobre projetos municipais. Ela argumentou que a audiência formalizou reivindicações da população, dentro de um planejamento.

LOA 

A Lei de Orçamento Anual detalha a aplicação dos recursos do município em obras e ações para o exercício seguinte. Ela é elaborada com base nas diretrizes anteriormente apontadas pelo Plano Plurianual (PPA) e pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), ambos definidos pelo executivo, a partir de discussões com a comunidade. Antes de virar lei, a proposta orçamentária é analisada pelos vereadores que podem apresentar emendas ao projeto, de acordo com critérios estabelecidos pela LDO.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença