conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Em CM: Palestra abordará superação de traumas por crianças e adolescentes

“O que é trauma e como ajudar as crianças e adolescentes a superá-los”. Este será o tema de uma palestra, que será proferida no dia 18, quinta-feira da próxima semana, às 19h30, no Teatro Municipal, tendo como ministrante o psicólogo psicanalista e hipnoterapeuta Gastão Ribeiro, que é o criador do Espaço Trauma Infantil em Belo Horizonte (Minas Gerais). O evento é parte da Campanha do Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual, promovida pelo Município de Campo Mourão, por meio da Secretaria da Ação Social, junto ao CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

Um dos objetivos, de acordo com a coordenadora do CREAS, Thais Fondazzi Radecki, é auxiliar para a escuta e acolhimento da criança e adolescente vítima de violência, uma vez que quando isto não ocorre de forma apropriada, pode levar a criança a uma nova vivência de violência. A coordenadora informa ainda que a palestra será aberta ao público (gratuita), e os ingressos para os interessados em participar estão sendo entregues no próprio CREAS, na Secretaria da Ação Social, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas.

Treinamento

No dia 19, posterior a palestra, ainda acontecerá um treinamento a rede de atendimento do município, especializada neste segmento, como forma de trazer formação e um conhecimento a mais a todos os especialistas locais que trabalham este assunto junto as famílias.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença