Campo Mourão Todos

Palestra marca Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil

“Trauma, danos pessoais e sociais na Vida de Crianças e Adolescentes que passaram por violência sexual: quem sou eu neste universo – Criando um olhar de resignação”. Essa será a temática da palestra que será realizada nesta quinta-feira, dia 10 de maio, a partir das 19h30, no Teatro Municipal. O evento faz parte da campanha de mobilização em todo o país para o Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Os palestrantes serão a assistente social e psicóloga Adriana Turbay e o produtor cultural Guilherme Jaccon. Os convites devem ser retirados no CREAS, que fica na sede da Secretaria Municipal de Ação Social (Rua Brasil, 560 – Jardim Laura).

“Essa é uma oportunidade de capacitar profissionais e chamar atenção do público em geral sobre esse grave problema que aflige a nossa sociedade em todas as camadas sociais”, enfatiza a secretária de Ação Social, Fabrícia Bronzel.

A data escolhida como Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é 18 de maio. Nessa data, em 1973, uma menina de oito anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos.  Desde então, esse se tornou o dia para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência.


Deixe um comentário