conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Para Richa, problema na educação do Paraná são os professores

Beto Richa na 12ª Convenção Nacional do PSDB

Beto Richa na 12ª Convenção Nacional do PSDB

O Governador Beto Richa (PSDB) continua atacando os professores paranaenses. Desta vez, Richa chegou a insinuar que os responsáveis queda brutal do IDEB em sua gestão à frente do estado são dos professores: “Em Curitiba, quando era prefeito, dei 70% de aumento aos professores. E, lá, atingimos o maior Ideb do Brasil. Aqui, não conseguimos, porque na pauta dos sindicatos, nunca consta a qualidade do ensino. É só salário, gratificação e hora-atividade” afirmou o governador.

Richa, em tom de superioridade, também afirmou outra coisa interessante. Para o governador, a greve acabou quando o governo informou a população o valor do salário dos professores. “O fim da greve começou na hora que mostramos os salários dos professores. Muitas pessoas estavam solidárias achando que era um salário de fome. Na hora que viram que em 111 municípios o maior salário é do professor, a greve começou a perder força” disse o tucano.

*

Nesta última afirmação especificamente (me recuso a comentar a primeira por se tratar de um claro e inequívoco absurdo de uma retórica totalmente desconexa com a realidade) o governador do Paraná “esqueceu” dois fatos importantes: O primeiro é que pesquisas sobre a greve dos professores apontam claro apoio da população paranaense aos mestres. A maioria da população culpou o governo pela paralisação. Este apoio, inclusive, levou sua popularidade a uma queda tão vertiginosa que está atrás até mesmo da presidente Dilma. Outro dado neste ponto é que de acordo com levantamento da Paraná Pesquisas, neste momento, Richa não conseguiria ter uma candidatura competitiva para o Senado da República com míseros 7,5% de intenção de votos (Requião e Ratinho Júnior tem mais de 40%). Clique aqui e veja os números da pesquisa.

O segundo fato, ainda mais conclusivo é que a própria Justiça mandou o governo corrigir os salários dos professores em seu site. O governo do Paraná tem 90 dias para isso e caso não obedeça poderá pagar multa diária de R$ 10 mil reais. Pior que esta primeira decisão é a segunda em que o governo teve que retirar no prazo de 48 horas a matéria que tem o título: “Em 111 cidades, salários dos professores são maiores que os dos prefeitos”. Ou seja, os super salários divulgados pelo Estado não passaram de uma mera peça publicitária…

Clique aqui e veja matéria sobre a decisão da Justiça.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Mãe de aluno

    8 de julho de 2015 às 16:42

    O Beto Richa surtou de vez. Realmente é nosso o problema da educação. Quando faltou livro didático a culpa foi nossa por não orientar os pais a irem protestar diante da SEED, é culpa sim dos professores que ficam vendendo rifa e fazendo promoções para levantar verbas para muitos reparos que a escola necessita e o Estado não o faz. Beto Richa você é a única pessoa nesse estado que não pode falar em qualidade de educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença