conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Todos

Peabiru escolhe “Poema no Prato”

 

Peabiru - poema no prato

Pelo quarto ano consecutivo a prefeitura de Peabiru, por meio da Divisão da Cultura e Arte Popular e com apoio da Academia Mourãoense de Letras, realizou o concurso Poema no Prato. Promovido em parceria com as escolas da rede municipal, o concurso visa selecionar uma produção para estampar o prato da 21ª Festa do Carneiro ao Vinho que acontece neste domingo, dia 21.

A premiação ocorreu na manhã desta quinta-feira, 18, na Escola Municipal Princesa Isabel. A vencedora foi a estudante, Camily Thainá de Macedo Monteiro, da quinta série. O poema vencedor tem os seguintes dizeres: “Peabiru, antigamente uma floresta; hoje um lugar de festa!; Festa do Carneiro ao Vinho”.

Dentre as 87 produções dos alunos do 5º ano das escolas municipais, foram selecionadas 16. Uma comissão julgadora classificou o poema vencedor.

Segundo o responsável pela divisão de Cultura, Jair Elias dos Santos Júnior, o concurso visa também despertar o amor das crianças pela cidade. “Somente se ama, aquilo que se conhece. Queremos que as pessoas sintam orgulho do lugar onde moram. Peabiru tem uma riqueza histórica e cultural forte e que precisa ser mais bem explorada. E este concurso tem essa finalidade”. Nos próximos dias, segundo o responsável pela divisão de Cultura, a prefeitura vai encaminhar para a Câmara de Vereadores, o projeto de lei oficializando o concurso como parte dos festejos da festa do prato típico.

Para auxiliar na composição dos poemas, os alunos participaram de uma oficina de poesia, realizada na Casa da Cultura, pelo historiador e escritor local, Arléto Pereira Rocha.

A solenidade de premiação contou ainda com a presença da secretária de Educação, Wall Pinheiro; do responsável pela divisão de Cultura, Jair Elias dos Santos Júnior; do historiador Arléto Pereira da Rocha; da escritora Giselta Veiga e da presidente da Academia Mourãoense de Letras, Ester de Abreu Piacentini; professores e dos pais da vencedora.

Comissão Julgadora – Participaram da seleção deste ano, os escritores Zenaidio Pereira Rocha e Arléto Pereira Rocha; professora Roseli Bertipalha; professor Espedito Ferreira, autor do hino de Peabiru; publicitário Cleverson Lima; Mayara Simonelli Rodrigues, representando o Museu Municipal Caminhos de Peabiru, e a Academia Mourãoense de Letras que participou com um voto.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença