conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Política

Pelo Facebook, procurador da Lava Jato fala sobre o atual momento da política brasileira

O Procurador da República, Carlos Fernando dos Santos Lima, usou seu perfil na rede social Facebook para, mais uma vez, comentar sobre política.

Em um texto publicado nesta segunda-feira, 22, Lima afirma que não se deve acreditar e defender que um corrupto é melhor que o outro e que devemos combater a corrupção onde ela existir.

Após a divulgação dos áudios contra Temer e Aécio, do teor da deleção da JBS e a audiência pouco produtiva com o ex-presidente Lula, a Lava Jato saiu um pouco do centro da crise política.

Confira a íntegra do texto do procurador:

Creio que sou uma pessoa insuspeita de estar falando aqui por desejar a volta de Lula para o poder.
Assim, gostaria de dizer que é preciso combater a corrupção onde ela existir. Ficar defendendo que existe um corrupto melhor que outro é nos condenar a um eterno subdesenvolvimento econômico, para não dizer moral.
Não existe uma conspiração contra este ou aquele partido ou político, mas investigações sobre crimes, que serão julgados pelo Judiciário.
Precisamos nos unir por uma política mais limpa. Manter a relação incestuosa entre políticos e empresários é apenas postergar a próxima crise. Elas virão, pois nosso trabalho, nossos esforços, nosso sangue serão sugados por esse sistema, por esse verdadeiro vampiro que nos mantém tísicos, fracos e dependentes.
Os fatos estão aí. O pior cego é o que não quer ver.

Carlos Fernando dos Santos Lima, cidadão.

A primeira frase do texto gerou polêmica nas redes sociais, principalmente pelos internautas que defendem o Juiz Sérgio Moro. Muitos não entenderam a frase “Creio que sou uma pessoa insuspeita de estar falando aqui por desejar a volta de Lula para o poder”, acreditando que Lima estava dizendo que desejava a volta de Lula a presidência. Mais tarde, o próprio procurador postou nova mensagem esclarecendo: “Para quem não compreendeu a minha primeira frase na minha postagem anterior, “INSUSPEITO” significa que não posso ser acusado de desejar a volta de Lula ao poder.”

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença