conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Prefeitura anuncia melhorias no trânsito e ajustes em semáforos

Foto: João Silvestrin

A Secretaria Municipal de Planejamento de Campo Mourão em conjunto com a Diretoria de Trânsito (Diretran) promoveu ajustes nos semáforos da Perimetral Tancredo Neves, nos cruzamentos das ruas Araruna e Engenheiro Mercer. Nos dois cruzamentos, onde há um grande fluxo de veículos, foram aumentados em 50 por cento os tempos de cada ciclo do semáforo. O intuito é dar mais tempo especialmente para quem necessita fazer a conversão na Perimetral para entrar nas ruas.

“A última alteração no ciclo semafórico foi feita há 12 anos, quando o número de veículos que trafegavam por ali era muito menor”, justifica o diretor da Diretran, André Casarin. No caso da Rua Engenheiro Mercer, que dá acesso ao Jardim Cidade Nova, ele ressalta que já está adiantado o projeto para instalação de um semáforo de três tempos. “Acreditamos que essa será uma alternativa que oferecerá mais segurança aos motoristas”, enfatiza Casarin.

TREVO DO LAR PARANÁ – A Diretran também aguarda para os próximos dias a liberação do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (DNIT) do projeto de instalação de semáforos no trevo de acesso ao Lar Paraná. “Já estamos adiantando o processo para licitar a compra dos equipamentos, que incluirá também o semáforo de três tempos da Perimetral com a Rua Engenheiro Mercer”, explica o diretor da Diretran.

RUA MAMBORÊ – Outro projeto que será implantado visando melhorias no trânsito é o sentido único na Rua Mamborê, entre as avenidas José Custódio de Oliveira e João Bento, nas proximidades da Lanchonete Tio Patinhas. O trecho em dois sentidos é perigoso porque recebe o tráfego da cidade e da rodovia, especialmente nos horários de ida ou volta das aulas da UTFPR e Unicampo. “Vamos fechar um dos sentidos da rua e o DER também fechará um dos três acessos do canteiro central da Avenida Miguel Luiz Pereira”, informou Casarin.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença