Campo Mourão Todos

Prefeitura anuncia melhorias no trânsito e ajustes em semáforos

Foto: João Silvestrin

A Secretaria Municipal de Planejamento de Campo Mourão em conjunto com a Diretoria de Trânsito (Diretran) promoveu ajustes nos semáforos da Perimetral Tancredo Neves, nos cruzamentos das ruas Araruna e Engenheiro Mercer. Nos dois cruzamentos, onde há um grande fluxo de veículos, foram aumentados em 50 por cento os tempos de cada ciclo do semáforo. O intuito é dar mais tempo especialmente para quem necessita fazer a conversão na Perimetral para entrar nas ruas.

“A última alteração no ciclo semafórico foi feita há 12 anos, quando o número de veículos que trafegavam por ali era muito menor”, justifica o diretor da Diretran, André Casarin. No caso da Rua Engenheiro Mercer, que dá acesso ao Jardim Cidade Nova, ele ressalta que já está adiantado o projeto para instalação de um semáforo de três tempos. “Acreditamos que essa será uma alternativa que oferecerá mais segurança aos motoristas”, enfatiza Casarin.

TREVO DO LAR PARANÁ – A Diretran também aguarda para os próximos dias a liberação do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (DNIT) do projeto de instalação de semáforos no trevo de acesso ao Lar Paraná. “Já estamos adiantando o processo para licitar a compra dos equipamentos, que incluirá também o semáforo de três tempos da Perimetral com a Rua Engenheiro Mercer”, explica o diretor da Diretran.

RUA MAMBORÊ – Outro projeto que será implantado visando melhorias no trânsito é o sentido único na Rua Mamborê, entre as avenidas José Custódio de Oliveira e João Bento, nas proximidades da Lanchonete Tio Patinhas. O trecho em dois sentidos é perigoso porque recebe o tráfego da cidade e da rodovia, especialmente nos horários de ida ou volta das aulas da UTFPR e Unicampo. “Vamos fechar um dos sentidos da rua e o DER também fechará um dos três acessos do canteiro central da Avenida Miguel Luiz Pereira”, informou Casarin.


Deixe um comentário