conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Prefeitura assina termo de Cooperação com Associações de Artesãos

Uma das expressões da identidade popular e setor que se destaca na economia criativa e na produção sustentável, o artesanato mourãoense recebeu nesta sexta-feira, 7, da Prefeitura Municipal importante apoio para seu desenvolvimento e valorização. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico assinou com as duas Associações locais, um termo de cooperação que oficializa a cessão de espaços e equipamentos para dinamizarem suas atividades.

A assinatura foi no gabinete do prefeito Tauillo Tezelli (PPS), e a Associação dos Artesãos de Campo Mourão- Artecam com a Associação Casa do Artesão de Campo Mourão, receberam oficialmente autorizações para utilização dos espaços públicos do Mercadão Municipal e da Praça São José, bem como a barracas de lona com estrutura metálica que estão sendo utilizados  em eventos como feiras e exposições locais e regionais.

As associações estavam representadas por Emma Amelia Sefrin (Artecam) e Hilda Michalczeszen Correia (Casa do Artesão) e outros associados.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Carlos Alberto Facco, destacou na oportunidade que na sequência outras ações devem ser feitas para suprir as necessidades do setor, e que este é um importante passo na articulação da cadeia produtiva local, sendo o artesanato uma atividade que dinamiza a economia e do emprego, gerando muitas oportunidades, inclusive para o fortalecimento do turismo regional.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença