Educação Política Todos

Prefeitura de Campo Mourão lança programa de educação para conservação do patrimônio público

Decreto do prefeito Tauillo Tezelli (PPS) publicado na sexta-feira (09), no órgão eletrônico do município regulamenta a Lei nº 3.410/2014 que implanta o Programa de Educação para Conservação do Patrimônio Público nas escolas do município. O objetivo é desenvolver ações para conscientizar professores, alunos e familiares quanto à importância da conservação do patrimônio de uso comum, não só nas escolas como em toda a cidade.

Conforme o decreto, os conteúdos curriculares poderão ser tratados na forma de projetos ou atividades das disciplinas. Caberá à Secretaria da Educação apoiar e auxiliar as Unidades de Ensino na produção e distribuição de material didático adequado relativo ao tema e sugerir atividades às escolas.

A proposta é que as unidades de ensino destinem, no mínimo, uma semana por semestre do ano letivo para execução do programa, por meio de palestras, concursos, encontros e mostras que enfoquem a conservação do patrimônio público.

“Zelar pelo patrimônio que custou o dinheiro de todos é um dever não apenas do gestor, mas de todo cidadão, porque a depredação, o vandalismo, enfim o desrespeito não podem ser tolerados. E o melhor caminho sempre é a educação, por isso a importância da implantação desse programa”, justifica o prefeito Tauillo Tezelli.


Deixe um comentário