conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Prefeitura de Campo Mourão lança programa de educação para conservação do patrimônio público

Decreto do prefeito Tauillo Tezelli (PPS) publicado na sexta-feira (09), no órgão eletrônico do município regulamenta a Lei nº 3.410/2014 que implanta o Programa de Educação para Conservação do Patrimônio Público nas escolas do município. O objetivo é desenvolver ações para conscientizar professores, alunos e familiares quanto à importância da conservação do patrimônio de uso comum, não só nas escolas como em toda a cidade.

Conforme o decreto, os conteúdos curriculares poderão ser tratados na forma de projetos ou atividades das disciplinas. Caberá à Secretaria da Educação apoiar e auxiliar as Unidades de Ensino na produção e distribuição de material didático adequado relativo ao tema e sugerir atividades às escolas.

A proposta é que as unidades de ensino destinem, no mínimo, uma semana por semestre do ano letivo para execução do programa, por meio de palestras, concursos, encontros e mostras que enfoquem a conservação do patrimônio público.

“Zelar pelo patrimônio que custou o dinheiro de todos é um dever não apenas do gestor, mas de todo cidadão, porque a depredação, o vandalismo, enfim o desrespeito não podem ser tolerados. E o melhor caminho sempre é a educação, por isso a importância da implantação desse programa”, justifica o prefeito Tauillo Tezelli.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença