Campo Mourão Saúde Todos

Prefeitura diz que UPA abre em fevereiro e que 24 horas será fechado para reforma

Foto: Assessoria

A prefeitura de Campo Mourão divulgou na tarde desta quarta-feira, 17, que abrira a Unidade de Pronto Atendimento – UPA – construída na Asa Leste, na segunda quinzena de fevereiro.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Rosemeire do Carmo Martelo, a administração municipal já planejou o orçamento deste ano considerando a abertura da UPA, construída com recursos do governo federal em parceria com o município. “O atendimento na UPA será por classificação de risco, com prioridade para urgência e emergência”, explicou a secretária.

Além desta notícia, a administração municipal ainda informou que o Posto de Saúde 24 horas, no Lar Paraná, será fechado. Segunda a nota da prefeitura, o local será fechado para reformas: “A partir da abertura da UPA, o prédio do Posto 24 Horas, no Lar Paraná, será fechado para reformas” diz trecho da nota.

Ainda de acordo com Martelo, a UPA tem aparelhos mais modernos para estabilizar o paciente até a internação.

UBS até 24 horas

A prefeitura também anunciou que duas unidades básicas de saúde vão ficar abertas até às 22h, de segunda a sexta-feira: “Nas UBS, em caso de necessidade, o médico poderá deixar o paciente em observação por até uma hora. Se for necessário mais tempo, será encaminhado para a UPA” diz a secretária.

As Unidades de saúde que ficarão abertas neste horário serão as da Vila Urupês e do Pio XII.


Deixe um comentário