Campo Mourão Política Todos

Prefeitura quer aprovar aumento de IPTU e ITBI que pode chegar a 200%, diz vereador Luiz Alfredo

O vereador Luiz Alfredo da Cunha Bernardo (PTdoB) publicou em sua rede social nesta última segunda-feira, 27, uma denúncia afirmando que a prefeitura de Campo Mourão quer aprovar, em regime de urgência, um aumento no IPTU e ITBI no município, que pode chegar a 200%.

Após apresentar alguns números, o vereador afirmou que “agora, ano de 2017, sem uma única medida efetiva, ao longo do ano de 2017, de redução de despesas de pessoal, o prefeito e sua equipe, já bem sinalizado com o apoio de 7 (sete) vereadores, em regime de urgência urgentíssima, quer aprovar um aumento que chega a 200% IPTU e ITBI” disse.

A prefeitura não se manifestou sobre a afirmação de Luiz Alfredo. Muitos internautas ficaram chocados e alguns chegaram a cogitar um boicote geral no pagamento.

Veja os números apresentados por Luiz Alfredo com exemplo de aumento na tributação:

Exemplos postados pelo vereador. Imagem: Reprodução Facebook Luiz Alfredo.


1 Comentário

  • na verdade acaba sobrando para o contribuinte, que não tem nada a ver com a ma administracão publica, e é obrigado a pagar pela incompetencia administrativa de certos politicos, que não sabem nem cuidar da sua casa, muito menos de uma gestão publica.
    pena, o povo paga pela incompetencia desses politicos de meia tijela

Deixe um comentário