conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Campo Mourão

Prefeitura regulamenta comércio ambulante já estabelecido por 90 dias

Decreto do prefeito Tauillo Tezelli (PPS) que foi publicado na última sexta, 1º, assegura por 90 dias o comércio ambulante já estabelecido no quadrilátero central entre as avenidas Manoel Mendes de Camargo e Irmãos Pereira e ruas São Paulo e Araruna.  “Fizemos o levantamento dos ambulantes que já atuam nesta área e nesse período de festejos, considerando a necessidade de disciplinar o comércio, estamos regulamentando até que a legislação referente a atividade seja readequada no próximo ano”, justifica o secretário de Fiscalização, Cristiano Augusto Calixto, que também assina o decreto.

O secretário ressalta, porém, que o ambulante terá que pagar as taxas referentes a atividade e de ocupação do solo, conforme prevê a legislação e que nesse período, na área delimitada, não será permitida a presença de novos ambulantes.  “Já estamos com os nomes e fizemos fotografias dos trailers e carrinhos estabelecidos nessa área e isso será fiscalizado”, acrescenta o secretário, ao lembrar que “os interessados devem procurar a prefeitura para obtenção da permissão”.

Ele lembra que nas praças São José e Getúlio Vargas só será permitido o comércio nos 32 pontos fixos delimitados e autorizados pelo município, mediante credenciamento prévio, durante a Campanha Cidade Natal.

O mesmo decreto também autoriza a instalação de quatro equipamentos de brinquedos no calçadão da Avenida Capítão Indio Bandeira, entre as ruas Harrison José Borges e Francisco Albuquerque, desde que não prejudiquem o trânsito de pessoas.

 “Queremos um Natal de paz e tranquilidade, harmonizando os interesses da administração pública, dos ambulantes, dos comerciantes e da comunidade em geral”, sintetizou o secretário.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença