conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Prefeitura renova permissão de uso da Estação do Cerrado para a Unespar

O Município de Campo Mourão, por meio da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, prorrogou por mais 35 anos a cessão de uso da Estação Ecológica do Cerrado para o Campus Campo Mourão da Unespar. O termo aditivo foi assinado na manhã da quarta-feira,  19, pelo prefeito Tauillo Tezelli e o diretor da Unespar em Campo Mourão, João Marcos Borges Avelar. O professor Mauro Parolin, que esteve presente no ato, deixou claro que a instituição cuida deste espaço desde o projeto de sua criação, no ano de 1987. “O termo estipulado anteriormente não tinha prazo de vigência, pois cada parte poderia romper a qualquer momento, dificultando a transferência dos recursos, o que será diferente agora”, ressalta.

De acordo com o diretor da Unespar, há interesse de inclusive de se investir no local nos próximos anos, levando extensões de cursos, como Geografia, e Turismo e Meio Ambiente, por exemplo, para aquele espaço, para que os estudantes tenham mais subsídios durante as atividades práticas dos cursos. O Diretor da Unespar Campo Mourão deixou bem claro que é de fundamental importância esta garantia de utilização do espaço. “Vamos ampliar a questão ambiental, a questão das visitas, pois o cerrado é algo inédito em nossa região, em nível nacional. Agora, com recursos do governo federal, vamos construir salas de aula e laboratórios, para que possamos levar o mestrado de Geografia, que já está em trâmites, a este local, já que sua característica é estudar, especialmente, as questões ambientais que ali estão presentes”, destaca.

O prefeito considera de fundamental importância a parceria com esta instituição de ensino, especialmente nesta questão, o que tem sido de muita importância para a cidade, num sentido geral. “Temos uma área ambiental de muito destaque e importância em nossa cidade, que é a presença da Estação do Cerrado. E se este espaço contribuir para as pesquisas acadêmicas, fortalecendo ainda mais a questão educacional, para nós, este valor será ainda maior”, considera.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença