Cultura Todos

Professor da Escola de Artes Circenses é selecionado para Escola Nacional de Circo

O professor mourãoense Eliel Dias Soares Junior, foi selecionado pela Fundação Nacional de Artes (Funarte) para ingressar no Curso Técnico em Artes Circenses da Escola Nacional de Circo – turma 2017/2019. Eliel é professor terceirizado da Escola Municipal de Artes Circenses mantido pela Fundação Cultural de Campo Mourão, onde começou como aluno. Ele também integra a Trupe de Circo Fundacam como voluntário.

Com 19 anos de idade, Eliel vai morar por dois anos no Rio de Janeiro, onde fica a Escola Nacional de Circo. Ele será mantido por uma bolsa de estudos oferecida pela Funarte após passar por quatro etapas de seleção, que reuniu candidatos de várias partes do país. “É uma emoção indescritível conseguir essa bolsa”, resumiu o professor, que mora com o tio e com a avó em Campo Mourão.

O processo seletivo incluiu o envio de vídeos de suas performances nas artes circenses, além de apresentação presencial a uma banca de avaliação, que analisou desempenho técnico e potencial de desenvolvimento artístico dos candidatos, durante provas físicas, técnicas e artísticas. Eliel tem 13 alunos na Escola de Circo de Campo Mourão.


Deixe um comentário