Educação Todos

Professora da Unicampo finaliza Doutorado em Psicologia na Universidade Federal de Santa Catarina

No dia 2 de fevereiro deste ano, a Professora Rovana Kinas Bueno, do colegiado de Psicologia da Unicampo, finalizou o doutorado em Psicologia, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Ela fez 5 meses do curso na Universidade de Montreal, no Canadá, ocasião em que trabalhou com um dos professores que desenvolveu a Teoria da Relação de Ativação, que é um dos fenômenos investigados na tese.

Sua tese intitulada “ASSOCIAÇÕES ENTRE RELAÇÃO DE ATIVAÇÃO PAI-CRIANÇA, FUNCIONAMENTO FAMILIAR E COMPORTAMENTO DA CRIANÇA PRÉ-ESCOLAR EM FAMÍLIAS BIPARENTAIS”, trata-se de uma pesquisa quantitativa e experimental, na qual participaram 171 famílias da região sul do Brasil. A partir do conjunto dos resultados, Rovana verificou a interdependência entre os fenômenos estudados, afirmando a importância de se considerar o funcionamento familiar e a abertura ao mundo em interação para melhor compreensão dos comportamentos da criança.

 Após a defesa da tese, a mesma foi indicada pela banca para concorrer ao prêmio CAPES de melhor Tese, em âmbito nacional.

A  doutora Rovana conta com alegria que sua defesa de tese foi o fim de um processo e, uma conquista que indica o início de uma nova jornada.


Deixe um comentário