conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Professores aproveitaram carnaval para manter mobilização

Professores panfletagens

Durante os dias do carnaval, professores em todo o Paraná realizaram mobilizações sobre o que vem acontecendo com a educação no Paraná. Na tarde da última sexta-feira, 24, os educadores participaram de uma panfletagem na praça de pedágio que leva ao litoral paranaense.

“Nesta tarde fizemos um novo esforço de mobilização para divulgar a nossa luta em defesa da previdência de todos os trabalhadores e trabalhadoras, bem como contra a desorganização das escolas, por conta dos ataques promovidos pelos governos federal e estadual. A receptividades foi muito boa, o que demonstra que estamos, em alguma medida, conseguindo informar a sociedade sobre o tema da qualidade das escolas e do risco que sofremos com a reforma previdenciária no país”, avaliou o presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Silva Leão.

Infelizmente, no meio da atividade, a empresa que gerencia a praça de pedágio, alegando que a entrega de material era irregular e insegura, chamou a Polícia Rodoviária Federal para interrompê-la.

Em outros locais do estado, os educadores realizaram ações durante o carnaval, como o bloco “Beto Richa Reprovado”.

Greve

De acordo com a APP Sindicato, a greve marcada para iniciar no próximo dia 15 de março está mantida e o calendário de mobilizações será respeitado pela categoria.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença