conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Política

Projeto que institui Parceria Público-Privada é aprovado pelo Legislativo

 

Foi aprovado por unanimidade pelos vereadores de Campo Mourão o projeto de Lei do Poder Executivo que institui o programa de Parceria Público-Privada (PPP) e concessões do município. O objetivo é adaptar o município à legislação federal que criou as PPPs, em 2004, com a intenção de permitir que o setor privado possa concretizar projetos públicos.

“Essa lei federal existe há 13 anos e Campo Mourão ainda não tinha lei municipal para adequar a nossa realidade e viabilizar essas parcerias. Em tempo de crise como o que estamos vivendo é uma solução para garantir que serviços públicos possam ser prestados pela iniciativa privada”, justifica o prefeito Tauillo Tezelli (PPS).

O líder do governo na Câmara, vereador Sidnei Jardim (PPS), disse que a lei é moderna e vai perdurar por muitos anos, uma vez que esse modelo de contratação vai viabilizar projetos fundamentais ao crescimento do município, trazendo mais segurança jurídica e institucional ao investidor.

“Diante da escassez de recursos públicos, as PPPs são hoje a melhor alternativa para suprir a carência de investimentos que não são possíveis através da estrutura do município”, reforça o prefeito. Pela lei das PPPs, o empreendimento pronto pertence ao setor público, mas a empresa que construiu tem o direito de explorá-lo durante o tempo de concessão. Ao final do período, tudo o que foi construído fica com o município.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença