conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

SINDPSS-PR se posiciona contra a greve geral dos educadores brasileiros

SINDPSS se posiciona contrário a Greve Geral aprovada pelos educadores brasileiros no último domingo, 15.

SINDPSS se posiciona contrário a Greve Geral.

O Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) aprovou no último domingo, 15, o indicativo de Greve Geral dos Educadores em todo o Brasil a partir do dia 15 de março e por tempo indeterminado. Ainda haverão reuniões e plenárias para avaliar, mas o congresso apontou algumas pautas dos educadores (clique aqui e veja) e ainda deixou espaço para que cada estado inclua suas pautas específicas.

Post do SINDPSS

Imagem: Reprodução Facebook

No entanto, o novo sindicato que representa os PSS (contratados pelo Processo de Seleção Simplificado no Paraná) já se posicionou contra a realização da greve. Eduardo Strada, um dos diretores do SINDPSS, utilizou o Facebook para informar a posição do sindicato para os demais educadores PSS: “O SINDPSS-PR é contra! A maioria dos PROFESSORES PSSs não abriram seus contratos ainda no Paraná todo! Existem vários colegas PSSs com problemas nos cadastros online que a SEED implantou recentemente, Professores precisando de ajuda…” disse.

Em outro trecho, Strada foi mais contundente: “Não existem nem pautas para PSS para aderir essa greve geral…O SINDPSS-PR orienta TODOS os PSSs a não participarem dessa possível GREVE, já decidido para iniciar no dia 15/03! O SINDPSS-PR estará Comunicando a SEED que a maioria dos Professores PSSs não farão a greve orientada por esse pessoal” afirmou o diretor do SINDPSS

Assembleia Estadual

A APP Sindicato dos professores e funcionários da rede pública estadual marcou para o dia 11 de fevereiro em Maringá a Assembleia Geral com os educadores paranaenses para debater sobre o assunto e em conjunto deliberar as pautas específicas para o estado do Paraná. A APP é filiada a CNTE e portanto deve seguir o indicativo.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença