Campo Mourão Política Todos

Última audiência pública do Planejamento Orçamentário será nesta terça, na Casa da Cultura

A Secretaria de Planejamento de Campo Mourão realiza nesta terça-feira, 1º de agosto, a última audiência pública para apresentação e elaboração do Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA). A reunião será na Casa da Cultura, a partir das 19 horas.

“A legislação exige que os munícipes sejam convocados para conhecer e discutir os projetos a serem executados pela administração municipal em todas as áreas”, explica o secretário de Planejamento, Ademir Moro Ribas, destacando a importância da participação da população. As outras três audiências foram realizadas na asa leste (Centro da Juventude Itachir Tagliari), Lar Paraná (Escola Municipal Paulo VI) e na asa norte (Escola Nikon Kopko).

O Plano Plurianual é o planejamento da gestão para os próximos quatro anos (2018-2021). Ele servirá de base para elaboração da LDO e da LOA, que detalha a aplicação dos recursos do município em obras e ações para o exercício seguinte.

“As propostas de ações têm como base indicadores apresentados pelo Projeto Tâmara, com participação da sociedade civil e também estão atrelados aos objetivos do milênio, estabelecidos pela ONU, que é uma exigência do Tribunal de Contas”, explica o secretário, ao acrescentar que antes de se tornar lei as propostas são analisadas e votadas  pelos vereadores.


Deixe um comentário