Educação Todos Vida de Educador

Um ano do Massacre: Blog do Raoni inicia série de matérias sobre fato que chocou o Paraná

Professor Carlos Roberto dando seu depoimento na primeira matéria sobre o Massacre.

Professor Carlos Roberto dando seu depoimento na primeira matéria sobre o Massacre.

O Blog do Raoni realiza durante essa semana uma série de  matérias sobre um dos acontecimentos históricos que mais envergonhou a sociedade paranaense em todos os tempos. O Massacre do Centro Cívico, em Curitiba, que completa neste próximo dia 29 de abril um ano.

Para não deixar que este momento seja esquecido e para que nunca mais aconteça, o Blog do Raoni realiza uma série de matérias dentro do quadro Vida de Educador, que tem como objetivo valorizar o profissional da educação paranaense.

Professores que vivenciaram a triste experiência foram ouvidos e contaram o terror que vivenciaram no dia 29 de Abril de 2015.

Massacre do Centro Cívico

Na ocasião, cerca de 200 professores e funcionários públicos do estado, a maioria mulheres, ficaram feridos. As imagens rodaram o mundo todo.

Veja o vídeo:


1 Comentário

  • Professor Carlos Roberto, a educação possui grandes heróis. O senhor e todos os milhares de professores que estavam lutando por direitos no dia 29 de abril de 2015, são esses heróis e nos orgulham por isso. Além das grandes lições do aprendizado cotidiano na escola, deram a população paranaense e brasileira nesse dia uma lição de coragem, cidadania e força que jamais será esquecida. Parabéns professor e obrigada por ser um professor.

Deixe um comentário