conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Unespar inaugura laboratórios de línguas do Paraná Fala Inglês

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) conta com três novos laboratórios de línguas instalados, respectivamente, nos campi de Campo Mourão, Paranaguá e União da Vitória. Os novos espaços foram inaugurados recentemente e viabilizados devido à adesão da instituição ao programa Paraná Fala Inglês que, neste ano, iniciou a segunda fase.
Cada laboratório foi equipado com 20 notebooks, aparelhos de áudio e adaptador para internet móvel. O investimento total foi de R$ 143,8 mil com recursos da Unidade Gestora do Fundo Paraná (UGF) por meio de convênio com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti).
De acordo com a coordenadora institucional do programa, professora Alessandra Pereira da Silva, os laboratórios representam a possibilidade de melhoria no trabalho que já é realizado com a comunidade universitária. Como detalha, os espaços serão um ponto de referência, garantirão mais interatividade e além dos encontros regulares poderão, por exemplo, ser utilizados para atendimentos de reforço aos alunos.
Como destaca a coordenadora, o Paraná Fala Inglês é mais do que um curso de língua estrangeira. É a oportunidade que docentes, agentes universitários e acadêmicos têm para a formação humana, para a compreensão e agir no mundo.
A inauguração do laboratório no campus de Campo Mourão contou com a presença da pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, professora Yeda Pavão. Na oportunidade enfatizou a importância do programa para o fortalecimento das ações que visam a internacionalização da universidade. “É um diferencial termos na instituição um programa como este que surge para minimizar as demandas que possuímos”, disse.
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença