conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Unespar participa de reunião dos BRICS na China

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) está participando da reunião do Brics – bloco formado pelo Brasil, a Rússia, Índia, China e África do Sul, por meio do Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres (Ceped/PR), na China. A diretora acadêmica do Centro, professor Danyelle Stringari, está representando o Paraná com outras autoridades brasileiras.
O Ceped/PR é o único centro brasileiro de estudos e pesquisas sobre desastres que participa da comitiva brasileira. O convite para integrar o grupo foi feito pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação considerando a relevância dos trabalhos voltados à redução do risco e desastres no Paraná que possuem visibilidade nacional. O roteiro da viagem também inclui uma visita ao Centro Nacional de Redução de Desastres, em Pequim.
O evento trata-se da 5ª Reunião Ministerial dos BRICS e 7º Encontro de Oficiais (STI) em que os ministérios da Ciência e Tecnologia dos países estão discutindo projetos que viabilizem novas parcerias de inovação e desenvolvimento com vistas à eficácia no enfrentamento conjunto aos desafios da economia global de modo sustentável.
A comitiva brasileira também conta com a presença do secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Álvaro Prata; do coordenador de Cooperação Internacional Multilateral MCTIC, Carlos Eduardo Matsumoto; e do diretor do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), Osvaldo Luiz Moraes.
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença