conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Educação

Unespar recebe R$ 1,5 milhão para infraestrutura do campus de União da Vitória

O campus da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) de União da Vitória vai receber R$ 1,5 milhão para investimentos em infraestrutura. O repasse é resultado de um termo de cooperação técnico-financeira com a Unidade Gestora do Fundo Paraná (UGF), Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) e de emenda parlamentar do deputado estadual, Valdir Rossoni.
A cerimônia de assinatura dos repasses foi realizada na sexta-feira (26), em União da Vitória, com a presença do reitor da Unespar, professor Antonio Carlos Aleixo; do diretor do campus, Valderlei Garcias Sanches; do diretor geral da SETI, Décio Sperandio, representando o secretário João Carlos Gomes; do deputado estadual Valdir Rossoni; do prefeito de União da Vitória, Santin Roveda; prefeito de Mallet, Moacir Alfredo Szinvelski representante do deputado Hussein Bakri; além de políticos e autoridades da região, professores e agentes universitários.
O reitor da Unespar mostrou-se muito entusiasmado com o investimento. “O repasse vai ajudar a organizar melhor a infraestrutura do campus de União da Vitória, que é um dos mais importantes da Unespar em termos de conteúdo acadêmico, interesse na pesquisa, desenvolvimento do ensino e que ainda tem algumas dificuldades com infraestrutura. Como é o caso, por exemplo, da conclusão da reforma, do término das salas de aula, o telhado e alguns laboratórios que serão aprimorados com essa verba”, declarou Aleixo.
A situação da infraestrutura do campus é uma pauta antiga, com obras que precisam ser executadas e concluídas o quanto antes. Uma parte da verba será para a finalização da obra, já iniciada, da construção de três novos pavimentos com o total de dez novas salas de aulas. O restante do recurso será destinado à manutenção de telhado, reforma dos banheiros com foco na acessibilidade para pessoas com necessidades especiais e também a pintura do campus que já não acontece há mais de quinze anos.
Segundo o diretor, a previsão para a finalização da obra dos novos pavimentos é de até 90 dias após a conclusão do processo de licitação. “Estamos todos muito ansiosos para que todas as melhorias aconteçam até o final deste ano e que a partir disso o ambiente adequado contribua para a melhoria da formação de nossos alunos e também das condições de trabalho”, destaca.
Com a realização de todas as ações programadas, além da melhoria das instalações e a infraestrutura do campus, será possível elevar as condições de aprendizagem e garantir maior qualidade de ensino para o Estado.
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campo Mourão

O festival proporciona atividades culturais e recreativas nos três parques municipais.

Campo Mourão

Aniversariante chegou a se esconder no meio do mato pra fugir de blitz da aglomeração.

Todos

Ao todo foram 265 prêmios oferecidos aos consumidores na campanha promocional.

Campo Mourão

Cidade já perdeu 126 moradores para doença